Sport derrota do São José na estreia da LBF

por em 30/11/13 às 17:40




O Sport iniciou a luta pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 com uma vitória sobre o São José/Colinas Shopping, por 64 a 57 (33 a 27 no primeiro tempo), em partida disputada neste sábado (30 de novembro), no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, na abertura da competição.

A equipe pernambucana, empurrada pela torcida que compareceu em grande número, começou a partida em ritmo acelerado, logo comandando o marcador e aproveitando-se dos erros cometidos pelo adversário no setor ofensivo para fazer a vantagem crescer (18 a 06). No período seguinte, valeu a bronca do técnico Carlos Lima, do representante paulista, que retornou com outra postura, marcando bem e atacante com mais consciência, fazendo a diferença cair bastante, para apenas seis pontos (15 a 21).

Na volta do intervalo, a equipe joseense deu a impressão que iria igualar as ações e manteve o equilíbrio no começo, mas as comandadas de Roberto Dornelas, na sequencia, voltaram o mesmo ritmo do período inicial, dominando amplamente os rebotes e realizando vários contra ataques. Desta forma a diferença cresceu para 16 pontos (22 a 12).

Nos dez minutos finais, o São José/Colinas Shopping iniciou bem, recuperando bolas e pontuando, e chegou a assustar, porém, aos poucos, a equipe rubro-negra foi se acertando e controlou muito bem a vantagem adquirida nos períodos anteriores, estreando com vitória (09 a 18).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (15 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), Nádia Colhado (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Érika de Souza (11 pontos e 15 rebotes – double-double).

“Nada melhor do que uma vitória na estreia, com apoio da nossa torcida maravilhosa. Iniciamos a partida com um pouco de ansiedade, por se tratar de uma estreia, mas logo fomos nos acertando e crescendo para iniciar com o pé direito a competição”, comenta a pivô Nádia Colhado, do Sport.

O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, a diretora executiva da entidade, Hortência Marcari, estiveram presentes no ginásio.

Redação MeuSport

  1. Antonio Cruz disse:

    Vejam a indicação desse Nobre torcedor de nome FELIPE RAFAEL. Ele está indicando Osvaldo do São Paulo e Cortês, Osvaldo passou todo brasileirão e não fez um GOL, está pior que Felipe Azevedo e o cara quer que o Sport contrate. O outro é CORTÊS, esse jogador tem uma vida fora dos campos que arrenta com ele. Será que o Botafogo, São Paulo abriria mão dele, com todo talento que tem, se não tivesse problema? Esses jogadores não caíram como LUVAS no Botafogo, São Paulo, vão cair no Sport. Vocês estão de brincadeira. Pega esse dinheiro que você quer dá para Osvaldo e Cortês, soma e dá tudo por Marcos Aurélio, aí sim, o Sport estará fazendo um grande negócio. Jogado profissional, responsável, competente, e dedicado aso seu trabalho.

    Hoje 10:44 #1

    Avatar de Felipe Rafael

    Felipe Rafael

    Felipe Rafael está online agora Aspirante Felipe Rafael De mal a pior

    Registrado em:19-04-2007Localização:Olinda – PEPosts:140

    Concordo Cortês e Oswaldo, liquidação no São Paulo

    Ambos do São Paulo… Na globo.com informa que o clube paulista não tem interesse nos atletas e deve emprestá-los.

    Na minha opinião, cairiam como uma luva no time do Sport.

    “Amo o clube, não apenas os resultados”