Em jogo apático Sport é derrotado pelo Atlético-GO

Não surtiu efeito a opção do técnico Geninho de escalar três atacantes para o confronto diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Criando poucas chances de gol e dando espaços na defesa, o Sport foi derrotado por 2×1 e viu seus adversários diretos na briga pelo acesso encostarem na tabela de classificação.

Com o Sport desfalcado de Anderson Pedra, apenas Rithely dava combate na itermediária, já que os três zagueiros (Ailson, Pereira e Tobi) se posicionaram de maneira muito estática na defesa leonina. Com isso, o Atlético-GO teve liberdade para tocar a bola no meio-campo.

O Sport começou assustando com uma cobrança de falta de Neto Baiano. O Dragão respondeu com um chute de fora da área do meia João Paulo, o mais participativo da equipe goiana. Apesar do começo movimentado, grande parte da primeira etapa de jogo foi resumida à finalizações de longa distância e bolas alçadas na área.

O Atlético-GO chegou ao gol em uma bola parada, aos 33 minutos. O lateral-esquerdo Diego Giaretta soltou uma bomba à meia altura e no meio do gol, mas Magrão nada pôde fazer tamanha a força do chute.

Pouco tempo depois, uma chance incrível foi desperdiçada pelos goianos. Anselmo recebeu livre, cara a cara com Magrão, e tocou sem força para o meio da área onde mais dois companheiros estavam, também sem marcação. O camisa 1 do Sport salvou a chance do segundo gol do Dragão.

Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, na primeira jogada bem trabalhada do Sport, Patric igualou o placar para o Leão. Marcos Aurélio recebeu de Lucas Lima e ajeitou para o lateral-direito rubro-negro concluir de primeira para o fundo das redes.

Se equivocou quem imaginava que o gol do Sport, antes do intervalo, iria animar os leoninos para o segundo tempo. Mal a bola voltou a rolar, Anselmo recebeu e se redimiu da falha na primeira etapa. Finalizou forte no canto esquerdo de Magrão e recolocou o Atlético-GO à frente do placar.

Geninho mexeu na equipe. Colocou Pery no lugar de Marcelo Cordeiro. Nunes entrou na vaga de Neto Baiano e Camilo na de Pereira. Com o Atlético-GO administrando o jogo, o Sport tentou partir para cima.

Apesar do mau futebol, o Leão quase chega ao empate. Tobi acertou a trave após cobrança de escanteio e Felipe Azevedo chutou forte, de primeira, aproveitando bom cruzamento de Patric.

Fim de jogo e da “gordura” que o Sport tinha no G-4 até duas rodadas atrás.  Agora, o Leão precisa vencer o Paraná a todo custo, no próximo sábado (16), às 17h20, para não deixar escapar a chance de conquistar o acesso à Série A.

Leia Mais: Geninho reconhece que Sport foi apático contra o Atlético-GO e cobra maturidade do elenco

FICHA DO JOGO ATLÉTICO-GO 2X1 SPORT

Atlético-GO: Márcio; Artur, Paulo Henrique. e Anderson Conceição.; Rafael Cruz (Danilo), Renan Foguinho (Marcone), Pedro Bambu, João Paulo, Fábio Lima. e Diego Giaretta; Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: Gilberto Pereira

Sport: Magrão; Tobi, Pereira (Camilo) e Ailson; Patric, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro (Pery); Felipe Azevedo, Neto Baiano (Nunes) e Marcos Aurélio Técnico: Geninho

Campeonato Brasileiro da Série B. Local: Serra Dourada, Goiânia-GO. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA. Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA e Ciro Chaban Junqueira – TO. Gols: Atlético-GO – Diego Giaretta (33’/1ºT) e Anselmo (1’/2ºT). Sport: Patric (44’/1º). Cartões amarelos: Atlético-GO: Diego Giaretta, Paulo Henrique, Rafael Cruz. Sport: Lucas Lima, Tobi, Rithely, Ailson

Redação MeuSport
Com informações do NE10