Clarissa Rodrigues garante três medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Clarissa Rodrigues desembarca no Recife na manhã desta sexta-feira (29) com medalhas novas no peito. A rubro-negra disputou os Jogos Sul-Americanos Escolares, pela Seleção Brasileira, em Mar Del Plata – Argentina, na última semana e garantiu três medalhas de ouro e uma de prata. Para a maioria dos atletas da natação o ano já terminou, mas Clarissa ainda tem mais uma competição pela frente para fechar 2013 com chave de ouro.

A nadadora nadou as provas dos 50m e 100m borboleta, 200m medley e os revezamentos 4×50 livre e 4×50 medley. Nas provas individuais do estilo borboleta ela garantiu medalhas de ouro, nos 200m medley ficou com a prata e nas provas de revezamento também conquistou o ouro. Carlos Rodrigues, pai da atleta, esteve acompanhando a filha durante a competição. “Ela estava muito feliz por ter participado e superado o próprio tempo. Foi o melhor tempo dela nesse ano, nos 100m borboleta”, contou.

A temporada de competições de 2013 não acaba por ai. No dia 18 de dezembro, Clarissa vai até o Rio Grande do Sul para nadar o Open de natação que tem um formato Absoluto onde atletas de todas as categorias nadam a mesma prova. Nesta competição o objetivo de Clarissa é ficar entre os oito e se classificar para as finais.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca