Unidade Gracie Barra de Jiu Jitsu dentro do Sport

Desde Novembro de 2012 um ex-atleta do Remo do Sport estava “namorando” uma outra parceria com o clube. Luciano Pio estudava as possibilidades de trazer a academia Gracie Barra para dentro da Ilha e há dois meses os planos do professor se concretizaram. Os mais de 100 alunos que já treinam na unidade Ilha do Retiro, lotam as turmas nos 25 horários oferecidos, de segunda à sábado, das 10h à 0h. Além de carregar o nome da reconhecida Gracie Barra, a academia trabalhar com horários especiais que atendem às diversas necessidades de quem deseja praticar o Jiu-jitsu, se preocupa com a padronização dos alunos e também com a higienização do ambiente de treino.

Os responsáveis pela coordenação da unidade Gracie Barra Ilha do Retiro são Luciano Pio e Carlos Amorim, quem treina e quem deseja conhecer academia é recebido por Monique Venâncio, que também cuida das matrículas dos alunos. Além de tudo, os três são competidores e campeões. Recentemente, Pio conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro sem Kimono e Monique ficou com o bronze. A Gracie Barra tem bastante cuidado ao receber o aluno e garantir que ele terá um treino de acordo com o perfil que apresentar. Os treinos normalmente têm duração de 1h30, com exceção do horário Executivo que dura 1h e tem como alvo o público que dispõe apenas do horário do almoço para treinar. O aluno que trabalha durante o dia e ainda estuda a noite pode recorrer ao treino Universitário, que começa depois das 22h justamente para acolher este público. As mensalidades devem ser consultadas na sala de treinamento, que fica embaixo do Apart Sport.

gb-ilha_DFQGE_grandeCarlos Amorim, também é professor da GB Ilha do Retiro e ressalta a preocupação que a academia tem com os perfis de cada aluno “Além do horário diferenciado, temos também um treino diferenciado. Público infantil, feminino, executivo, universitário, competidor, iniciante. Tudo que para que o aluno  seja introduzido no mundo do Jiu-jitsu e de fato compreenda se quer aquilo ou não”, explicou. Luciano Pio lembra o tema da Gracie Barra, que justifica o cuidado com a individualidade dos alunos “A Gracie Barra tem um tema: Jiu-jitsu para todos. Precisamos saber que tipo o nosso público quer. Quando o aluno chega aqui, procuramos saber o que ele quer e indicamos o treinamento ideal para ele”, contou. Para ter os primeiros contatos, o aluno faz uma aula introdutória de  30 minutos, grátis, para conhecer a luta.

Parceria com a polícia – foi feita uma parceria com a CIOE, grupo de operações especiais da Polícia Militar de Pernambuco. Carlos Amorim, explica da necessidade de preparar estes profissionais também através da arte marcial “O policial precisa ter um conhecimento deste por causa do serviço que ele vai presta para a sociedade. Ele vai estar em situações de alto risco onde se faz necessário a intervenção tática em defesa pessoal, tendo em vista a preservação da vida. Os policiais treinam aqui também e passamos o jiu-jitsu como defesa pessoal e intervenção tática para situações envolvendo reféns ou suicidas que são as mais comuns e o objetivo principal é preservar aquela vida sem usar armar letais”, explicou.