Sport perde para o Pinheiros

Mesmo jogando com um ginásio lotado a equipe masculina de basquete do Sport não conseguiu segurar o time do Pinheiros/SKY que venceu por 83×69 em confronto válido pela quarta etapa da competição Sub-22.

Mesmo com um elenco jovem, somente com jogadores até 19 anos, a equipe pinheirense não sucumbiu diante da barulhenta torcida do Sport e teve uma boa atuação. Com a derrota, o Sport ficou com 48 pontos e se complicou na briga por um lugar entre os oito primeiros colocados. Sem poder contar com o ala/pivô Durval, que sofreu uma fratura por estresse no pé esquerdo, além de ter perdido o ala/armador Felipe Vezaro, que acertou com Joinville, a equipe não teve uma boa produção ofensiva.

O jogo

Sem se importar em atuar na casa do Sport, diante da barulhenta torcida rubro-negra, o Pinheiros imprimiu um ritmo agressivo e abriu oito pontos de frente (10 a 2) logo de cara. Mas do outro lado, o ala Breno resolveu chamar a responsabilidade. Com oito pontos seguidos, o jogador colocou o time anfitrião em vantagem (10 a 9).

A partir de então, os pernambucanos conseguiram manter a liderança no placar durante todo o primeiro, muito por conta de boas jogados do armador Vitinho, que saiu muito bem do banco de reservas. Enquanto isso, o time paulista exagerou nas tentativas erradas da linha de três pontos e não conseguiu evitar que os rivais terminassem a parcial inicial na frente, por 23 a 19.

O cenário do jogo mudou completamente no início do segundo período. Com uma rápida sequência de 5 a 0, os pinheirenses não demoraram a reassumir a ponta do placar (24 a 23). Sem conseguir se encontrar diante da forte defesa do clube de São Paulo, os pernambucanos tiveram um desempenho ofensivo ruim e anotaram oito pontos na parcial. Sendo assim, os comandados do técnico Brenno Blassioli tiveram carta branca para contra-atacar e segurar a liderança do jogo (37 a 31) antes da chegada do intervalo.

O domínio pinheirense se manteve no terceiro quarto. Após pouco produzir no primeiro tempo, Bruno Caboclo apareceu bem no período, tanto na pontuação como na briga pelos rebotes, e foi peça chave para que a equipe paulista aumentasse ainda mais sua vantagem. Depois de uma vitória parcial por 20 a 14, os paulistas chegaram para o último quarto com 12 pontos de frente: 57 a 45.

O último período foi um teste de fogo para o Pinheiros. Mas a equipe foi “aprovada”.Mesmo com o Sport tentando reduzir sua vantagem no placar a todo o custo, o Pinheiros não titubeou e apresentou muita tranquilidade para não deixar com que a diferença no placar baixasse. Todas as vezes que o Sport tentou iria entrar de vez no jogo, os paulistas sempre responderam à altura jogaram um balde de água fria nos rivais. Nem o barulho vindo das arquibancadas, nem a boa produção ofensiva dos nordestinos foram capazes de impedir que os pinheirenses confirmassem a importante vitória sem sustos.

Redação MeuSport