Sport perde outra para o Libertad e está fora da Copa Sul-americana

A missão do Sport era complicada. Depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo, o rubr0-negro precisava vencer por três gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana, mas não conseguiu ao menos vencer.  Atuando na Arena Pernambuco, o Leão foi surpreendido pelo Libertad e acabou derrotado por 2 a 1.

O time paraguaio abriu o placar no final do primeiro tempo, com Jorge González ficando muito perto de garantir a classificação. O Sport ainda foi valente, empatou com Aílson, mas a tarefa era complicada. Sendo assim, o Libertad conseguiu marcar o segundo, novamente com González, e garantiu a classificação.

O adversário dos paraguaios nas quartas de final sairá do confronto entre Coritiba e Itagui, que decidem a vaga na Colômbia nesta quinta-feira. Para o Sport, no entanto, resta a luta pelo acesso à primeira divisão. Neste sábado, o Leão da Ilha enfrenta o Asa de Arapiraca, às 16h20 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O Jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, o Sport pressionou o Libertad. Patrick Silva e Camilo comandavam o ataque, que ainda tinha o experiente Marcos Aurélio e o oportunista Nunes. Desta forma, o time pernambucano teve o domínio do jogo e deu trabalho para o goleiro Rodrigo Muñoz, que conseguiu ia segurando a pressão.

Experiente em competições internacionais, o Libertad era perigoso em lances pontuais e conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, na bola parada. Aos 41 minutos, em cobrança de falta para a área, Recalde desviou de letra e Jorge González sobiu sozinho para cabecear.

O gol deixava o Leão em situação muito complicada, já que era necessária marcar quatro gols para avançar às quartas de final, mas a conversa nos vestiários parece ter mudado a postura dos anfitriões. Melhor na etapa complementar, o Sport não precisou de muito tempo para igualar o marcador.

Logo no primeiro minuto, o zagueiro Aílson aproveitou o vacilo da zaga paraguaia, que não conseguiu afastar o perigo, colocou o é direito na bola e igualou o marcador. O resultado, no entanto, ainda estava longe de classificar o Sport, que voltou a pressionar o Libertad para conseguir a virada.

O time paraguaio, no entanto, voltou a mostrar que era perigoso e nem deu espaço para uma possível reação do Leão da Ilha. Aos seis minutos, cinco após o empate, o mesmo Jorge González apareceu livre dentro da área, desviou de cabeça e fez o segundo do Libertad. A classificação dos visitantes estava garantida.

Ficha do Jogo

Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo (Gabriel) e Pery; Chumacero, Anderson Pedra (Sandrinho), Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio (Jonathan Balotelli) e Nunes. Técnico: Geninho

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Claudio Vargas (Romero), Sergio Aquino, Osmar Molinas e Gonzalez (Miguel Samudio); Jorge Recalde (Barrero) e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Darío Ubriaco (URU); Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Marcelo Costa(URU). Amarelos: Patrik SIlva, Pery, Oswaldo (Sport); Benítez, Samudio (Libertad); Gols: Gonzaléz (duas vezes) para o Libertad; Aílson (a 1 do 2T) para o Sport.


Redação MeuSport