Sport perde para o CSP-PB e está desclassificado da Copa EcoHouse

O Sport entrou em campo nesse domingo(6) em jogo que valia a vaga restante do Grupo “A” para a segunda fase da Copa Ecohouse. Um empate era o suficiente para o rubro-negro contra um desesperado CSP-PB, que precisava dos três pontos para seguir na competição. Com um jogador a menos e muita disposição, a equipe paraibana venceu com um gol de falta do zagueiro Carlão e pegará, nas quartas-de-finais, o Ferroviário-CE, líder do grupo B.

O JOGO

Com três pontos, o Sport entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir vaga nas quartas-de-finais da Copa Ecohouse. Já ao CSP-PB, só uma vitória interessava para conquistar a classificação.

Aos nove minutos foi Soares quem assustou a meta da equipe rubro-negra com um chute de longa distância. Aos onze, Leandro, um dos destaques da partida, voltou a assustar pela equipe do CSP.

Usando a velocidade de Leandro e o bom posicionamento de Soares, o time paraibano chegava com mais perigo ao gol do Sport que buscava sair nos contra-ataques, principalmente, com o meia Sandrinho.

Aos 25 minutos, Leandro fez linda jogada e, cara a cara com o goleiro, mandou por cobertura, mas a bola bateu no travessão e do lado externo do gol.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, o CSP era só ataque. Até que aos 22 minutos, Morceguinho, que já tinha recebido cartão amarelo, recebeu o vermelho após o árbitro interpretar como jogada faltosa um chutão dando na entrada da área.

Com um a mais, o Sport passou a segurar mais a bola e cadenciar o jogo no campo de ataque. Aos 32 minutos, Éwerton perdeu boa chance após receber na entrada da área e bater por cima.

Só que aos 34, Leandro foi derrubado na entrada da área. A cobrança sobrou para o zagueiro Carlão que contou com um leve desvio da barreira para marcar para o CSP.

O gol desestabilizou ainda mais o Sport que não conseguiu produzir jogadas e levar perigo a meta do goleiro paraibano

FICHA TÉCNICA

CSP-PB 1×0 SPORT-PE

Data: 06.10.2013 – 20h

Local: Estádio Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante-RN

Cartões amarelo: Morceguinho, Carlão, Daniel, Gabriel, Eder, Leandro e Geovane (CSP); Eder, André, Yuri, Ronaldo e Neto (Sport)

Cartão vermelho: Morceguinho (CSP)

Gol: Carlão (35’/2ºT)

CSP: Wallace; Morceguinho, Carlão, Hytalo e Gabriel (Róbson); Daniel, Leonardo, Eder (Geovane) e Leandro (Walber); Ravelly (Nelsinho, depois Matheus Gomes) e Soares. Técnico: Ramiro de Sousa

SPORT: Flávio; Eder (Gustavo), André, Yuri e Lau; Ieures, Ronaldo, Neto e Sandrinho; Éwerton (Joelinton) e Erico Jr (Makson). Técnico: Manoel Carlos