Sport perde para o América-MG de virada na Ilha

por em 16/10/13 às 11:31




Nesta terça-feira, no estádio da Ilha do Retiro, o Sport perde para o América-MG por 3 a 1, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando à terceira derrota na série B na “era Geninho”. Marcos Aurélio colocou o Leão na frente, mas em uma virada, Elsinho e Bady (duas vezes) garantiram o resultado para os mineiros.

Mesmo com o resultado adverso o Sport permanece em terceiro lugar, com 49 pontos, mas vê seus concorrentes se aproximarem. Com o apoio do seu torcedor, o Sport começou o jogo pressionando, tentando de todos os lados o primeiro gol. A pressão era tanta que aos 13 minutos conseguiu fazer o seu gol, com Marcos Aurélio. O atacante fez uma boa jogada individual, invadiu a área e foi desarmado. Mas a bola sobrou para ele, que de voleio encobriu o goleiro Matheus, já fora do gol.

O Sport dominava o jogo, enquanto que o América-MG só saia da defesa em contra-ataques. E, aos 37 minutos, o time mineiro acertou uma rápida jogada. Nikão recebeu na lateral do campo, invadiu o ataque e cruzou. O lateral-direito Elsinho, como um atacante, apareceu de surpresa na segunda trave e só desviou para o fundo das redes.

O América-MG voltou melhor postado para o segundo tempo. Pior para o Sport, que tinha posse de bola, buscava o gol, mas não conseguia criar jogadas de perigo. Então, aos 34 minutos, o time mineiro passou à frente no placar. Alessandro invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu para boa defesa de Magrão. No rebote, a bola sobrou para Bady, que tocou para o gol aberto.

O Sport se desesperou em campo. Melhor para o América-MG, que matou o jogo aos 40 minutos. Em uma cobrança de falta, Bady chutou com força, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Magrão. No final, o time pernambucano tentou diminuir, mas parou na firme defesa mineira. O América-MG volta a campo pela 31.ª rodada, em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, nesta sexta, às 21h50, enquanto que o Sport joga contra a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 16h20.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 3 AMÉRICA-MG

SPORT – Magrão; Patric (Felipe Azevedo), Aílson, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton (Chumacero) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Nunes). Técnico: Geninho.

AMÉRICA-MG – Matheus; Elsinho, Jaílton, Victor Hugo e Danilo; Gualberto (Marcelo Rosa), Andrei Girotto, Bady e Nikão (Alessandro); Elvis e Willians (Kléber). Técnico: Silas Pereira.

GOLS – Marcos Aurélio, aos 13, e Elsinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Bady, aos 34 e aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe Azevedo (Sport); Matheus, Andrei Girotto, Elvis e Willians (América-MG).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues Guerra (SP).
RENDA – R$ 243.065,00.
PÚBLICO – 18.737 pagantes.
LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

  1. Antonio Cruz disse:

    Quando vejo um torcedor com essa IRA TODA, me vem uma pergunta, será que ele acompanha os jogos do Sport? se realmente acompanhasse veria que esse MAGRÃO que ele critica, vem salvando o Sport de derrotas e mais derrotas, inclusive no sábado passado contra o Oeste. Vejam a postagem do torcedor que coloco abaixo:

    21:33 #1

    Avatar de Leandro Almeida

    Leandro Almeida

    Leandro Almeida está offline Juniores Leandro Almeida Precisa melhorar

    Registrado em:06-12-2006Posts:940

    Padrão ô Magrão, por que tu num vai tomar no !@#$%¨hein???

    o cara termina o jogo e diz ele vai servir de lição.

    SERVIR DE LIÇÃO PORRRAA???

    ******* são 13 derrotas porra, TREZE!!!!!!!

    ainda não serviu de lição???

    levamos 5 desse time mequetrefe fora e 3 em casa porrrraaaa

    FICA CALADO QUE É MELHOR E APRENDE A ESPALMAR UMA BOLA!!!

    QUANTAS LIÇÕES A TORCIDA VAI PRECISAR TER, PRA AINDA APOIAR ESSE TIME DESCOMPROMISSADO????

    esses FDP só querem botar

  2. Aluísio disse:

    ANUNCIO: ESTOU VENDENDO UMA CADEIRA NUMERADA NAS SOCIAS. COM O DINHEIRO RECEBIDO, PRETENDO ADQUIRIR 10 CADEIRAS DE RODAS, PARA PODER FAZER UMA DOAÇÃO A ESSES JOGADORES DEFICIENTES QUE ESTÃO JOGANDO COM AS CAMISAS DO GLORIOSO LEÃO DA ILHA. PELADEIROS RIDÍCULOS QUE GANHARAM DO FAR OESTE DE ITÁPOLIS E ESTAVAM SE ACHANDO.

  3. Antonio disse:

    É complicado assistir jogo do Sport, nosso técnico é totalmente ultrapassado não nenhuma tentativa de mudanças, não testa jogadores assim como; Naldinho, Sandrinho, Érico Jr, Rene dentre outros.o Time viaja muito e ele simplesmente continua com os mesmos jogadores sem entender que o corpo humano não é uma máquina precisa de um determinado tempo para recuperação.Não é a toa que o tal Geninho estava encostado há tempos. outra coisa são estas contratações que só contrata jogadores reservas dos outros times, por que? Exemplos; Patrick, Nunes, Neto Baiano, Lucas Lima, Camilo, Marcos Aurélio, Jorge Lima, dentre outros.(jogadores sem vibração e compromisso, nunca eles irão lutar pelo Sport). Chega né gente, não tem jeito este é mais um ano que sofremos e ainda continuaremos a sofre, infelizmente.

  4. ADEMIR HORA disse:

    DANADO FOI NA COLETIVA, GENINHO DIZER QUE RITELLY TEM BOM PASSE E DIFICILMENTE ELE ERRA UM. ACHO QUE O OCULOS DELE ESTÁ VENCIDOS.

  5. Abelão falou: disse:

    O time todo é muito fraco sendo assim,o sport não poderia contratar um trenador menos burro que esse tal de Geninho.

  6. Odilon Barros disse:

    Com esse tipo de competição, com dois jogos por semana, o ideal seria montar dois timos titulares, para fazer alternância nos jogos, pois hoje a maioria dos jogadores não suportam essas sequencia de jogos e sendo assim, haveria tempo para treinar as equipes, para ensaio de jogadas e um melhor planejamento nas viagens, que são bastantes estressantes, é o que eu vejo.

  7. Antonio Cruz disse:

    O NOBRE xará não deve ir a jogos do Sport e tampouco ver pela televisão. Testar Erico Junior, Sandrinho, Naldinho, Renê. Nobre Antônio esses jogadores foram por demais testados, Sandrinho cisca mais que galinha e não sai do lugar, objetividade ZERO. Erico Junior, sequer conseguiu ser titular no subvinte. Renê amarelou nas vezes que entrou em jogos decisivo. Naldinho, jogador preguiçoso, sequer jogou como titular no São Bernardo, e pior, foi devolvido por deficiência técnica. Jogadores da base que o Sport precisa dar oportunidade são: Osvaldo que espero não seja de vidro. Ronaldo, 1º volante com boa postura e saída com bola, na hora que entrar bota no bolso, Pedra, Rithely, e mais um monte de pereba que tem no Sport. Felipe Everton, garoto de 16 anos um meia ousado, dono de bons drible e chuta bem, precisa apenas de orientação para que procure driblar mais próximo da área, o resto ele sabe fazer e muito.