Sport não joga bem, mas vence o Asa por 4×2 na Arena Pernambuco

Para se consolidar entre os quatro primeiro colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o ASA de Arapiraca neste sábado, na Arena Pernambuco, e o Leão da Ilha chegou ao objetivo final e derrotou o alagoana por 4 a 2.

Na etapa inicial o Sport começou pressionando a equipe de Arapiraca e chegou ao primeiro gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Neto Baiano. Após abrir o marcador, a equipe rubro-negra jogou no contra-ataque e fez 3 a 0. Neto Baiano foi o autor do segundo gol e Patric, do terceiro.

O segundo tempo foi movimentado. O ASA decidiu correr atrás do prejuízo e pressionou o Sport do início ao fim. Aos 15 minutos Lúcio Maranhão diminuiu de pênalti e, aos 22, Valdivía marcou o segundo da equipe de Arapiraca. Mas o Sport consolidou a vitória aos 42 minutos, com Marcos Aurélio.

Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro chegou aos 53 pontos e retoma a terceira colocação do campeonato brasileiro da série B.  Na próxima rodada, o Sport recebe o São Caetano no próximo sábado, 2 de novembro, na Ilha do Retiro. O

O jogo – Buscando a vitória, o Sport aproveitou o fator casa e apoio da torcida para pressionar o lanterna da competição. Aos 8 minutos da etapa inicial, Diego Silva perdeu a bola para Marcos Aurélio na entrada da grande área. O atacante tocou para Neto Baiano que, sem nenhuma marcação, bateu de perna esquerda e marcou o primeiro gol do Sport.

Depois de abrir o marcador, o Leão da Ilha  se fechou na marcação, mas continuou perigoso nos contra-ataques, com o atacante Marcos Aurélio. Por outro lado, o ASA tentava chegar ao campo de ataque, mas não conseguia ultrapassar a defesa do Sport, que manteve a estratégia durante grande parte do primeiro tempo.

Mesmo sofrendo uma pressão, foi o Sport quem conseguiu o gol, fazendo 2×0 após cruzamento do lateral Patric  pela direita e onde o atacante Neto Baiano escorou de carrinho, para marcar o seu segundo gol na partida.

Dois minutos depois foi a vez de Patric fazer o seu na partida após realizar bela assistência. Lucas Lima encontrou o jogador dentro da área, que dominou em velocidade, se livrou da marcação e finalizou de perna direita para ampliar o marcador.

Atrás do placar, o ASA decidiu correr atrás do prejuízo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Vinícius derrubou Diego Rosa na área e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Na cobrança, Lúcio Maranhão deslocou o goleiro Saulo e bateu de perna direita, para diminuir a diferença.

Aos 22 minutos da etapa final, Valdivia recebeu de Glauber e bateu para o gol. Saulo espalmou e, no rebote, o meio-campo concluiu de perna direita para o fundo das redes do Sport.

O Sport deu alívio à torcida apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, Marcos Aurélio dominou a bola, avançou e chutou forte no lado direito do goleiro do ASA, para aumentar a vantagem e consolidar a vitória do Sport por 4×2.

Ficha técnica

Sport 4
Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Osvaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ASA-AL 2
Marcos Vinícius; Diogo Silva (Tallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa). Técnico: Heron Ferreira.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM). Gols: Neto Baiano (2) (S), Patric (S), Marcos Aurélio (S); Lúcio Maranhão (A), Validívia (A). Cartões amarelos: Vinícius Simon (S), Anderson Pedra (S), Neto Baiano (S), Osvaldo (S); Wellington (A), Samuel (A), Jorginho (A), Lúcio Maranhão (A) Cartões vermelhos: Público: 23.559. Renda: R$ 602.040,00