Sport enfrenta o ABC Paulista pelo Pernambucano de Futsal

O Sport entra em quadra nesta quinta-feira (17) para enfrentar o ABC Paulista, pelo Campeonato Pernambucano de Futsal 2013. A partida é decisiva para o Leão. Isso porque é a oportunidade de a equipe chegar próximo aos líderes e, ao mesmo tempo, segurar o ímpeto do próprio ABC, que está logo atrás dos rubro-negros na classificação, em 4º lugar.

Para o confronto, o técnico Chokito vai contar com sua força máxima e deve partir para cima do adversário desde o início do jogo, marcado para as 20h, mesmo atuando no reduto adversário, no Ginásio do Sesc Paulista. O Sport aproveitou a folga de 20 dias na tabela do Pernambucano para recuperar seus atletas e trabalhar a parte física e tática da equipe.

Como o ritmo vinha sendo bastante acelerado, alguns atletas estavam sentindo a pressão, principalmente os da Sub-20 que estão sendo utilizados por Chokito na equipe adulta. “Em função do contexto que estávamos vivendo, foi uma parada positiva. Tínhamos alguns atletas contundidos e outros que estavam atuando no adulto e no Sub20, o que gera uma sobrecarga física e emocional. O bom é que estão todos aptos a jogar”, declarou o comandante rubro-negro.

O descanso também foi positivo porque o treinador conseguiu ajustar alguns pontos do time para enfrentar o ABC. O objetivo é repetir o resultado da primeira fase, quando venceu por 3×1. “Não será fácil. Eles cresceram bastante desde o nosso último jogo. Uma prova disso foi a goleada de 6×1 em cima do Náutico, que é o vice-líder do Estadual”, afirmou o coordenador de futsal do Sport, Adeíldo Araújo.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque