Sport encara o Pinheiros em busca da recuperação na LDB

O Sport entra em quadra nesta quarta-feira (09), pela segunda rodada da quarta fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-22, para enfrentar o Pinheiros, às 15h, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Será o jogo da recuperação do Leão após não conseguir a vitória na primeira partida, nesta terça-feira (08), contra o Tijuca, quando saiu de quadra com o placar adverso de 71×69. A expectativa é de quadra cheia mais uma vez, como ocorreu contra o clube carioca. O torcedor que quiser acompanhar e torcer pelos rubro-negros, a entrada é gratuita.

Acreditar na recuperação diante do Pinheiros é quase uma obrigação para o Sport. Isso porque o Leão só não venceu o Tijuca devido a algumas falhas no último quarto do jogo. Para se ter uma noção da igualdade entre as equipes, o primeiro e o segundo quarto terminaram empatados: 13×13 e 32×32. No terceiro quarto, o Leão abriu seis pontos no placar, 56×50. O problema foi apenas o tempo final, quando o time tomou a virada e terminou deixando a vitória escapar.
“Cada jogo aqui é uma final. São times nacionais e de muita qualidade, como o nosso. É virar a página e se preparar para o Pinheiros, que é um adversário muito tradicional e vamos entrar para ganhar. Fico feliz com a vinda da torcida. Isso é basquete nacional e hoje nós somos o centro das atenções do basquete do Brasil. Vamos honrar a camisa do Sport”, informou o técnico rubro-negro Ricardo Oliveira.

O destaque o Leão foi o pivô Durval, com 18 pontos marcados e 27 rebotes. Nesta quarta, ele será uma das armas do Leão para tentar a vitória.

Torcida – Além dos rubro-negros que foram prestigiar o Leão, crianças do projeto social Núcleo de Esporte e Cidadania Nordeste, alocado na Ilha do Retiro, do Segundo Tempo, também estiveram presentes na arquibancada. Na semana que antecedeu o início da fase da LDB, no Recife, o elenco rubro-negro visitou várias escolas da cidade e hoje foi a vez de uma delas retribuir a visita trazendo sua torcida à equipe.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque e Carolina Fônseca