Seleção brasileira de basquete sub-17 convoca jogadora do Sport

A espera na fila foi recompensada. Após cerca de dias treinando com a seleção Brasileira Feminina Sub-17, a ala do Sport Letícia Xavier vivenciou a emoção de ver seu nome figurando a lista de atletas que irão disputar o Campeonato Sul-Americano 2013.

Pela primeira vez a atleta leonina irá jogar pelo País em partidas oficiais. “É algo inexplicável, estou muito feliz por ter a oportunidade de defender a seleção”, contou a ala. Natural de São Luís, Letícia foi convidada a jogar pelo Sport depois ter a equipe rubro-negra como adversária. A boa atuação no duelo levou a jogadora para Recife em 2012.

O Campeonato Sul-Americano 2013 será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro, em Latacunda, no Equador. Enquanto isso, a atleta nascida no Maranhão se prepara em Santa Barbara D’oeste, em São Paulo. “Estamos em ótima fase de treinamento, aperfeiçoando as jogadas, pegando ritmo de jogo. Acredito muito na nossa equipe. Espero que façamos um ótimo campeonato. Nosso foco é o título”, assegura a jogadora de 17 anos que tem a armadora Adrianinha como ídolo.

A inspiração

“Assim como eu, muitas outras atletas da categora de base leonina se inspiram na Adrianinha (armadora do time principal do Sport). Além dela ser muito esforçada e determinada nos treinamentos e nos jogos, é um modelo exemplar, também, fora das quadras”, explicou Letícia. E ressaltou: “Adrianinha sempre me dá dicas de como melhorar meu desempenho. Eu devo muito a ela. Vou seguir forte no caminho, para quem sabe um dia chegar onde ela chegou”. No início deste ano a armadora foi campeã da Liga de Basquete Feminino, pelo Sport.

Redação MeuSport