Rubro-negros trazem medalhas da Copa Pacífico de Natação

Os nadadores rubro-negros Diogo Halla, 18 anos, e Carolline Gomes, 15, fizeram bonito na Copa Pan-Pacífico, realizada no último final de semana, na cidade de Lima, no Equador. Os atletas voltaram para o Recife com cinco medalhas no peito e a certeza de dever cumprido. Diogo conquistou duas medalhas de prata, no revezamento 4×100 livre e nos 100m livres, e duas de bronze, nos 100m e 200m livres. Já Carolline ficou com o bronze no revezamento 4×100 livre.

Mesmo com a experiência de já ter disputado competições internacionais, entre elas a própria Copa Pan-Pacífico, o desempenho de Diogo Halla surpreendeu a todos. O resultado fez renascer o sonho de disputar uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Já Carolline Gomes voltou do Peru radiante. Isso porque foi a primeira vez que ela competiu fora do Brasil. A estreia com medalha foi importante para motiva-la para outros desafios nacionais e internacionais. Carolline e Diogo foram convocados para a Seleção com base nos índices do Campeonato Norte/Nordeste – Troféu Walter Figueiredo, realizado no último mês de setembro. Na ocasião, Carolline ganhou todas as provas que disputou, o que rendeu para a atleta o Troféu Eficiência da competição, na categoria Juvenil II.

Diogo também garantiu medalhas no N/NE e terminou sendo chamado mais uma vez para a Copa Pacífico.
A dupla deve estar de volta aos treinos nesta terça-feira (15). Isso porque, nesta quarta-feira (16) ela deve cair na piscina mais uma vez, pelo Campeonato Pernambucano das categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior, na Ilha do Retiro.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca