Pequeno rubro-negro leva alegria e solidariedade aos torcedores mirins

Cerca de 200 meninos e meninas compareceram à sede social do Sport Club do Recife, na manhã deste sábado, em comemoração ao Dia das Crianças. Todas voltaram para casa com um sorriso no rosto e uma experiência inesquecível.
Além de participarem de oficinas de arte, batuque e jiu-jítsu, aulas de inglês, expressão corporal e contação de histórias, conheceram o estádio da Ilha do Retiro, viram de perto o gramado e posaram para fotos e autógrafos, ao lado do goleiro Magrão e do zagueiro Tobi.

O Instituto Constelação, grupo que atende crianças em situação de pobreza, da comunidade do Bode, bairro do Pina, esteve no evento. “O Pequeno rubro-negro proporcionou um ambiente diferente para as crianças. Já que a vida na comunidade é difícil, um momento como esse traz muito lazer e alegria”, destacou a assistente social da entidade, Jaqueline Olegário.

Toda a comemoração foi acompanhada de muita música, distribuição de doces e salgados, presentes e muitas brincadeiras. Tudo que a duplinha Fábio Vítor e Emili Maiara, de quatro e cinco anos respectivamente, queriam. “Gostei de tudo, me diverti e brinquei com Léo”, disse Fábio. “Gostei de dançar com Léo e brinquei muito com os amiguinhos”, falou Emili. O mascote do Sport, Léo, conhecido da torcida rubro-negra, foi um dos destaques da festa, chamando a atenção e divertindo os pequenos.

As aulas de jiu-jítsu, levaram os ensinamentos do esporte para o evento. Segundo o professor de educação física, Luciano Pio, faixa preta da modalidade, o trabalho social ocupa as mentes e retira os menores das ruas. “Aqui não ensinamos apenas a luta por si só, mas repassamos a importância do esporte para a saúde e para o corpo”, afirmou.
O Club Leão Solidário, também deu espaço para as crianças com deficiência. Vários pais e as mães, acompanhantes nas dificuldades dos filhos, aprovaram as atividades do Pequeno rubro-negro. A dona de casa Carla Silva, participou ao lado do filho, Tauã Samuel, de dez anos, das oficinas e aulas. “Meu filho está na AACD há mais de dez anos. Para ele, foi a oportunidade de vivenciar coisas diferentes do cotidiano”, observou.

O momento mais aguardado pelas crianças, foi a ida ao gramado e a visita do goleiro Magrão e do zagueiro Tobi. Depois de jogarem bola na Ilha do Retiro, os pequenos leoninos fizeram uma fila para dar o tão esperado abraço nos ídolos.
O casal Adolfo Mayer, funcionário público, e Rosângela Alves, dona de casa, não escondiam a felicidade de acompanhar seu filho, João Vítor, de apenas cinco anos. “Sempre passávamos em frente ao Sport e ele me pedia para conhecer. Hoje estou aqui e foi ótimo”, afirmou Rosângela. Segundo Adolfo, o seu filho  participa da AACD porque possui uma deficiência, mas isso não limita o tamanho da diversão proporcionada pelo clube.

Ao final dos autógrafos e fotos, o cansaço não abateu os jogadores Tobi e Magrão, sempre solidários aos pedidos das crianças. “É importante manter o contato com elas e receber esse carinho de volta. Isso é uma benção de Deus”, concluiu o ídolo Magrão.

Foram parceiros no Pequeno rubro-negro: UNICEF, Novo Jeito, AACD, Instituto Constelação, CNA, Varejão do Estudante, Instituto Abelardo da Hora, Grendene, PavLova, Fabricarte e Academia Gracie Barra Ilha do Retiro

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Jônatas Lima