Equipe de Basquete promove festa para o dia das crianças

A equipe de Basquete feminino do Sport promoveu, neste final de semana, um momento singular na vida das mais de 120 meninas que participam das escolinhas do clube. Em comemoração ao Dia das Crianças, as atletas campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 realizaram um treino com as pequenas, na quadra da Ilha do Retiro. Além do trabalho com bola, ainda foram feitas brincadeiras, concursos e disputas. Após o encontro, todas tiveram a oportunidade de almoçar juntas, tirar fotos, ganhar autógrafo e muitos abraços.

A ideia de realizar o evento partiu das atletas e da comissão técnica. O grupo se reuniu e decidiu disponibilizar o sábado de treinamento para ficar com as crianças. “Essas meninas estão empolgadas com o basquete. O título mudou o rumo do esporte no Estado. Elas se espelham em nós e sempre querem estar juntos. Nada mais justo do que estar ao lado delas neste Dia das Crianças”, afirmou a armadora Adrianinha.

O técnico Roberto Dornelas foi um dos que apoiou a ação desde o início. “Precisamos mostrar às crianças que o esporte pode mudar a vida delas, como fez com tantas jogadoras profissionais e que hoje estão no time principal do Sport. Além disso, elas são o futuro do nosso time. Precisamos investir tempo nelas para que tenham amor pelo clube desde agora”, afirmou.

Após o título da LBF, o Sport Recife quadruplicou o número de meninas inscritas nas escolinhas do clube. Atualmente, existem três polos de treinamento e mais de 120 alunas treinando regularmente. A intenção é chegar a 200 crianças até o final do ano.

Redação MeuSport