Em duelo nordestino de rubro-negros o Sport vence o Vitória-BA pela LDB

Não foi fácil, mas o Sport Club do Recife abriu sua participação na quinta etapa da LDB 2013 com um resultado positivo. Foram três quartos equilibrados e o SFC/Vitória/Cavalo Marinho fez jogo duro, mas um expressivo triunfo parcial no último período (26 a 10) fez com que o time pernambucano levasse a melhor, por 69 a 49, no duelo realizado nesta quarta-feira, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE).

O resultado levou o Sport a 55 pontos ganhos na tabela de classificação e manteve vivo o sonho da equipe de chegar à fase final da atual temporada do maior campeonato de base do basquete brasileiro. Principal nome do time do Recife na competição, o ala/pivô Durval voltou a aparecer bem e cravou seu 16º duplo-duplo na competição, ao registrar 22 pontos e 15 rebotes. Outro destaque da equipe foi o ala Breno, autor de 16 pontos, sendo 11 deles no último quarto.

“Principalmente o primeiro tempo foi muito fraco. Demoramos a entrar no jogo e não conseguimos jogar como tínhamos planejado. No terceiro quarto melhoramos nosso ataque, mas nossa defesa seguiu ruim. No último período conseguimos subir a defesa e passamos a pontuar com mais tranquilidade”, disse Durval.

Redação MeuSport