Em dia de Marcos Aurélio, Sport goleia o Oeste e se consolida no G4

Em um jogo muito disputado e movimentado na tarde deste sábado, o Sport conseguiu ter 15 minutos de superioridade para vencer o Oeste, por 3 a 0, em plena Itápolis (SP), e se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. O baixinho Marcos Aurélio foi o destaque da partida, com dois gols.

Após um primeiro tempo com muitas chances para os dois lados, em que os goleiros Fernando Leal e Magrão impediram o placar dos Amaros de ser aberto, o Leão da Ilha, a partir dos 30 da etapa complementar, confirmou a boa fase e o favoritismo e não teve piedade do time paulista.

Marcos Aurélio invadiu a área adversária, driblou Fernandes e, em seguida, Fernando Leal, e tocou para o fundo da rede. Poucos minutos depois, o atacante aproveitou sobra e ampliou, antes de ver o colega Marcelo Cordeiro aproveitar contra-ataque e chutar cruzado para definir o marcador.

Com este triunfo, a equipe pernambucana se recupera da derrota sofrida para o Avaí, na rodada passada, e se consolida no G-4 da competição nacional. Agora, os rubro-negros aparecem na terceira colocação, com 49 pontos, mas ainda esperam o complemento desta 29ª rodada.

Na terça, o Sport terá mais um desafio, desta vez com o América-MG, um dos seus vários concorrentes diretos pelo acesso. O duelo será na Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia, o Oeste não precisará sair do estado de São Paulo, já que visitará o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Em termos de tabela de classificação, o time de Itápolis se complicou, permanecendo muito próximo da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Na 14ª posição e com 35 tentos, o Oeste viu a distância para os seus adversários diminuir em apenas quatro pontos.

Redação MeuSport