Em clássico de Rubro-Negros, Sport derrota o Flamengo pela LDB

Sem poder contar com os seus principais jogadores, os alas Felipe Vezaro e Durval, o Sport encarou o Flamengo nesse sábado pelo encerramento da sua participação na quarta fase da LDB. Jogando um basquete de alto nível os rubro-negros venceram a equipe carioca pelo placar de 70 a 61.

Erick, do Sport, foi o cestinha do jogo com 29 pontos. Chupeta foi o destaque do Flamengo com 16 pontos.

O primeiro quarto do duelo entre Flamengo e Sport foi marcado pelo equilíbrio. Mas o time carioca contou com os pontos de Alef e Daniel Lorio para terminar o período com uma ligeira vantagem no placar:21 a 16. O jogador mais regular do Sport no período foi Erick, que assinalou 9 pontos.

Já no segundo quarto, o time do Sport jogou um basquete ofensivo com uma ótima marcação e  com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio o Sport foi pro vestiário com a vantagem no placar:34 a 32.

Na volta do intervalo, as duas equipes mostraram uma boa eficiência ofensiva e o placar do quarto acabou terminando empatado:17 a 17. E no acumulado, o Sport manteve a liderança da partida:51 a 49. Os destaques do período foram Chupeta, do Flamengo, e Erick, do Sport.

No ultimo quarto, o Flamengo não conseguia anular as jogadas de Erick e o Sport conseguiu administrar sua liderança na partida. E faltando menos de 3 minutos para acabar o jogo, o Sport tomou conta da partida e chegou a abrir 10 pontos de diferença, a partir daí o Leão apenas administrou o placar até o final fazendo a equipe carioca sofrer apenas a sua segunda derrota na competição enquanto o Sport conseguiu a sua 13° vitória na LDB 2013, dessa vez de 71×60.

Redação MeuSport