Basquete feminino do Sport visita Hospital do Câncer

O time de basquete feminino do Sport vai visitar o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), nesta terça-feira (22). A partir das 14h, as atuais campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) vão conhecer um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no local, principalmente nas alas da mama e pediátrica. A intenção da equipe é levar um pouco de alegria aos pacientes e se colocar à disposição para ajudar a instituição no que for necessário.

O time de basquete do Sport sempre está empenhado em ajudar de alguma forma o tratamento do câncer. Tanto que, no último jogo da equipe, pelo Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, o elenco entrou em quadra com a camisa rosa, do próprio HCP, em alusão ao Outubro Rosa, uma campanha nacional contra o câncer de mama.

“O que pudermos fazer para ajudar, faremos. Sei que a visibilidade do esporte é muito grande, ainda mais com uma equipe qualificada, com atletas da Seleção Brasileira. Por isso nos colocamos à disposição para caminharmos juntos”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Para as jogadoras do Sport, durante a visita desta terça-feira, uma coisa é certa: elas vão ganhar mais do que dar. “Neste tipo de visita, nós recebemos muito. Aprendemos a valorizar ainda mais a vida e o ser humano. Os pacientes do hospital são vencedores sem nem entrar em quadra ou disputar títulos. Eles são nossos exemplos de persistência, luta, coragem e força para vencer. Diante deles, o que fazemos é muito pouco”, afirmou a pivô Nádia Colhado.

Até o início da LBF, marcado para o dia 30 de novembro, o time vai voltar ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer, o Gac. As atletas querem repetir a visita realizada no ano passado, mais ou menos no mesmo período. “Queremos rever cada rostinho daquele que nos deu tanta força para lutarmos pelas vitórias. Quando pensávamos que eles estavam torcendo por nós, isso renovava nossas forças”, afirmou a ala Palmira Marçal.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque