Sport vira contra o Bragantino e se aproxima do G4

por em 28/09/13 às 19:28




O Sport venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, chegou aos 40 pontos, em quinto lugar, e encostou no G4 da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time agora está apenas dois pontos atrás do Joinville, o atual quarto colocado, que neste sábado ficou no 1 a 1 com o Guaratinguetá, em casa.

O rubro-negro ainda não mostrou um futebol vistoso, mas trouxe para Recife uma vitória valiosa, e chega aos 40 pontos, em quinto lugar, a equipe vinha de derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em São Paulo. Portanto, buscou a reabilitação diante do Bragantino e conseguiu.

Em casa, o Bragantino começou mais “ligado” neste sábado, diminuindo os espaços do adversário, principalmente no setor de meio-campo para buscar seu gol. Aos nove minutos, Magno Cruz não teve ousadia e não finalizou. No minuto seguinte, porém, numa tabela entre Léo Jaime e Lincom, o atacante colocou a bola na frente e, na linha da grande área, bateu forte e cruzado. Um belo gol.

Mas o Sport reagiu rápido. Já aos 14 minutos empatou. Na intermediária, Marcos Aurélio cobrou a falta pelo alto e o zagueiro Osvaldo apareceu para desviar de cabeça, mesmo de costas, para deixar tudo igual.

O jogo ficou equilibrado e amarrado, com muitas faltas e centralizado. Nos minutos finais, saíram algumas chances. Aos 41 minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute da intermediária. A bola saiu forte e Leandro Santos espalmou para o lado. Aos 43 minutos, após levantamento na área e dois desvios de cabeça, a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Yago, mas nem ele acreditou, tanto que chutou, mas a bola explodiu no travessão.

O jogo caiu de produção no segundo tempo. Os dois times foram cautelosos e os técnicos, Marcelo Veiga, do Braga, e Geninho, do Sport, demoraram para promover as substituições. Cansado fisicamente, porque no meio da semana teve um jogo duro pela Copa Sul-Americana, quando perdeu para o Libertad, por 2 a 0, no Paraguai, o Sport ficou mais na defensiva.

Mas no final, o Leão conseguiu a virada Aos 37 minutos, Pery foi até a linha de fundo e levantou para a área. A defesa não cortou e a bola ficou para Lucas Lima. Ele errou o primeiro chute, mas acertou no segundo, com a bola passando entre as pernas do zagueiro Carlinhos e do goleiro Leandro Santos e fez 2 a 1. Era o gol da suada e merecida vitória.

Na terça-feira será disputada a 26.ª rodada completa,  O Sport vai atuar na Ilha do Retiro, diante do Joinville, a partir das 19h30 em jogo de seis pontos, pois se vencer o Leão entra no G4.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 2 SPORT

BRAGANTINO – Leandro Santos; Carlinhos (Gustavo), Raphael Andrade e Yago; Robertinho, Serginho, Preto, Magno Cruz (Bruninho) e Léo Jaime; Tiaguinho (Léo Aro) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.

SPORT – Magrão; Patric, Pereira, Osvaldo e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Gabriel) e Ailton; Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico – Geninho.

GOLS – Lincom, aos 10, e Osvaldo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITROS – Arilson Bispo da Anunciação (BA).

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos e Robertinho (Bragantino); Anderson Pedra, Marcelo Cordeiro e Osvaldo (Sport).

CARTÃO VERMELHO – Anderson Pedra (Sport).

RENDA – R$ 15.683,50.

PÚBLICO – 1.125 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Redação MeuSport

  1. Antonio Cruz disse:

    Essa era uma vitória fundamental para as pretensões do Sport na competição. Quanto aos jogadores, apesar das limitações de Anderson Pedra, Patrick, na minha visão, eles não comprometeram, e no lance da expulsão, não vi motivo para tal. Já no tocante a Marcelo Cordeiro, esse esteve mal, acho até que Geninho demorou a tirá-lo de campo. Não gostei de Felipe Azevedo, apesar do lance do gol de Lucas Lima, ter partido do pé dele. para mim quem saía era ele e não Marcos Aurélio, pois na minha opinião, é o jogador mais lucido do time. Na zaga, Osvaldo bateu o prego e virou a ponta, ninguém toma mais o seu lugar. Eu escolhi como o melhor do time do Sport hoje.

  2. ADEMIR HORA disse:

    VENCER É SEMPRE BOM, MAS É VISÍVEL AS LIMITAÇÕES DESSE ELENCO DO SPORT. ACOMPANHO MEU HÁ 40 ANOS E CONFESSO QUE NUNCA VI TANTOS JOGADORES RUINS COMO DESSE ANO.

  3. Maurício Santos disse:

    Eu sendo o Geninho, já sacava do time Patrick, Pereira, e Marcelo Cordeiro.

  4. Eliasport disse:

    Parabenizo a todos pela vitória, entretanto a desorganização do sistema defensivo continua. No gol do Braga, o que se viu foi 5 jogadores do Sport correndo atrás de 1 do Braga e não conseguiram evitar o gol. Vergonha para o Geninho e os jogadores, pela desorganização de defesa do Sport

  5. Eliasport disse:

    O Geninho não consegue corrigir os erros do sistema defensivo do Sport. Os avanços dos Zagueiros, Volantes e Laterais deixa o rombo atrás, dada a desorganização deles para avançar e retornar há tempo de receber os adversários de frente.

  6. Eliasport disse:

    Se observarmos os 4 times do G-4 da Série B, os gols feitos são o dobro dos gols sofridos. O Sport se igualou em gols feitos, mas levou o dobro de gols. São as provas de que a defesa do Sport precisa melhorar. Geninho precisa ver essas deficiências.

  7. Eliasport disse:

    O troco vem nas próximas eleições!!! Enquanto o Sport e Santa paga para jogar na Arena-PE, o Náutico recebe R$ 800.000,00 por mês. Estão querendo que o Sport e Santa pague para o Náutico jogar na Arena-PE, é isso? Palhaçada. Quem pariu Mateus, que balance.