Sport vence o campeonato pernambucano pré-mirim de Vôlei

Conquista rubro-negra no Campeonato Pernambucano pré-mirim de voleibol. No último sábado (21), a equipe do Sport, sob o comando da treinadora Juliana Elias conhecida como Pilão disputou e conquistou o Campeonato, contra as equipes do Marista São Luis e do Náutico. As partidas foram disputadas na quadra do Ginásio Milton de Lyra Bivar, na Ilha do Retiro.

As atletas que formam a equipe do Sport são todas pratas-da-casa. Cinquenta por cento da equipe é de atletas da Escolinha de Voleibol, a outra metade foi selecionada a partir de um peneirão realizado no mês de Abril, com alunas de escola pública, que participaram de um mês de treinamento e hoje compõe a equipe Pré-mirim do Sport Club do Recife. Observamos altura e idade das meninas, o desenvolvimento quanto à parte técnica e a liderança dentro de quadra, explicou Pilão.

O Campeonato Pernambucano da categoria contou com a participação do Sport, Náutico e Marista São Luis. No primeiro jogo, as meninas perderam para o Marista por 2×1, mas como a competição pontua por sets ganhos, as rubro-negras conseguiram somar um ponto nesta partida. A vitória contra o Náutico por 3×0 aumentou a pontuação, deixou o Sport pertinho do título e contando com uma ajudinha das adversárias Náutico 1×2 Marista o título ficou na Ilha. A maioria das meninas disputou um campeonato, oficialmente, pela primeira vez e sentiu o peso da responsabilidade.No primeiro set da partida contra o Marista elas estavam muito nervosas. Cresceram no terceiro set, que conquistaram com folga. Na partida contra o Náutico o desempenho já foi muito melhor,  com destaques para Julia e Emily, atletas da nossa escolinha que foram incríveis na partidacontou a treinadora.

A Escolinha de Voleibol tem uma importância muito grande para a formação das equipes que representam o Club. Muitos dos atletas que vem para dar os primeiros passos na modalidade acabam chegando às equipes principais e conquistando muitos títulos com o Sport. Juliana Elias, além de treinadora da equipe pré-mirim feminina, também treina o pré-mirim masculino, o mirim masculino, dá aulas na escolinha de voleibol e também já foi aluna da escolinha de voleibol do Sport. Comecei com escolinha, em poucos meses já estava na equipe e até hoje sou atleta do Club. Atleta e agora treinadora e professora. Minha equipe Mirim Masculina, foi campeã pernambucana invicta ano passado só com atletas da escolinha. Com o trabalho que nós fazemos aqui, eu gosto de chamar a escolinha de pré-equipe. Não precisamos buscar atletas de fora, esse é o nosso diferencial, explicou.

As meninas têm pela frente mais dois circuitos estaduais, no mês de outubro. A treinadora pretende manter a base da equipe e continuar preparando as atletas para competições do ano que vem. Sempre observando novas peças que podem ser encaixadas para fortalecer o time do Sport.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca