Sport vence o Auto Esporte-PB e está a um empate da classificação na Copa Ecohouse

por em às 16:56




Na terceira partida do dia, Auto Esporte-PB e Sport-PE realizaram um jogo atrasado do Grupo A, que já tem o Alecrim-RN como primeiro classificado para às quartas-de-finais da Copa Ecohouse. Quem compareceu ao estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, assistiu a um jogo bastante disputado que culminou com a vitória do rubro-negro pernambucano, que segue na disputa visando à classificação à segunda fase da competição, e a eliminação da equipe paraibana.

O JOGO

Disposto a ser reabilitar na Copa Ecohouse, o Sport começou o jogo no ataque pressionando o Auto Esporte logo nos primeiros minutos. As melhores chances saíram dos pés de Makson. O camisa dez rubro-negro tentou de fora da área aos cinco minutos. Aos doze, lançou o atacante Joelinton que mandou por cima da trave. Só que aos 14 minutos, Neto mandou de longe e colocou o time pernambucano na frente com um golaço.

O gol animou o Sport que seguiu pressionando o Auto Esporte até os 38 minutos, quando Fábio desceu pela esquerda e cruzou, o goleiro Evandrizio falhou e Gil deixou tudo igual.

No começo do segundo tempo o goleiro Róbson, do Auto Esporte, assustou a torcida automobilista em duas oportunidades, aos três e aos oito minutos.

Em busca de reascender a chama da esperança de chegar à segunda fase, o alvirrubro paraibano lançou-se ao ataque e chegou com perigo em momentos seguidos com o atacante Júnior, que obrigou Evandrizio a trabalhar aos dez e aos treze minutos.

Jogando pra frente, o Auto Esporte passou a abrir espaços para contra-ataque. E em um deles, Makson foi derrubado na entrada da área. Falta que Neto cobrou com perfeição e deu a vitória ao Sport, eliminando a equipe paraibana da competição.

Com o resultado, o Leão da Ilha conquistou seus primeiros três pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Para chegar à segunda fase, só precisará empatar com o CSP-PB no próximo domingo (5).

 FICHA TÉCNICA

AUTO ESPORTE-PE 1×2 SPORT-PE

Data: 22.09.2013 – 20h

Local: Estádio Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante, RN

Cartões amarelo: Cruz, Gil e Mathias (Auto Esporte); Éder, Ieures e Henrique (Sport)

Gols: Neto (14’/1ºT e 26’/2ºT) para o Sport, Gil (38’/1ºT) para o Auto Esporte

SPORT: Evandrízio; Éder (João), André, Camutanga (Eduardo) e Lau; Hyago, Ieures (Juninho), Neto e Makson; Ewerton (Gustavo) e Joelinton (Henrique). Técnico: Manoel Carlos

AUTO ESPORTE: Róbson; Cruz, Élvis, Douglas e Fábio (Heitor); Júlio (Preto), Émerson (Mathias), Felipe (Agostinho) e Maicon; Gil e Júnior. Técnico: Franklin Oliveira

Redação MeuSport

  1. Antonio Cruz disse:

    Nobre Geninho, você está cometendo os mesmo erros dos outros treinadores, ou seja, insistindo e bancando a permanência de jogadores como Patrick, Marcelo cordeiro, Tobi, esses jogadores já mostraram que não tem condições de jogar no Sport, Marcelo Cordeiro foi péssimo no jogo contra o Bragantino, tanto que, quando Pery entrou na primeira investida dele pela esquerda, saiu o gol do Sport. Tobi, além de Burro, é tecnicamente fraco. Eu ao invés de três zagueiros, entraria com três volantes, Rafael, Rithely e Chumacero, e na zaga, Osvaldo e Pereira. na frente Marcos Aurélio e Neto Baiano, afinal eles foram contratados porque os que estão em casa, não estão resolvendo. Já como meia, colocaria Lucas Lima um tempo e Ailton outro tempo. Na lateral direita, eu colocaria Jorge Lucas. ou Patrick Silva, afinal, se vai jogar com três zagueiros, não precisa de lateral e sim, de ALA. e nesse quesito, o Patrick que vem jogando, é um ZERO a esquerda.

  2. Antonio Cruz disse:

    Meu caro Geninho, você sem dúvida, é um cara inteligente, então, embasado nessa sua inteligência, me responda uma coisa? como pode um jogador que é líder em assistência no seu clube, que é o maior finalizador no seu clube, o maior goleador no seu clube, sair e dá a vaga, a um jogador que, além de ciscar não faz mais nada? Pois é Geninho, sabes de quem estou falando? Marcos Aurélio, é quem mais dá assistência, ele é o garçom do time do Sport. ele é o goleador do time do Sport, ele é quem mais finalizou no Sport, são 99 finalizações, e sair do jogo e Felipe Azevedo continuar no jogo. só pode ser MIOPIA ,do treinador, PAIXÃO do treinador por Felipe Azevedo, ou BURRICE do treinador, Eu honestamente, espero que seja a primeira opção, afinal, MIOPIA tem solução, PAIXÃO e BURRICE não.

  3. Emerson Cavalcanti disse:

    Caro amigo Antônio Cruz, concordo com você com algumas ressalvas, quais sejam, jogaria com 2 volantes (Rithely e Chumacero), e no meio, colocaria Aílton e Lucas Lima. Com isso, teriamos um time mais leve pra jogar, pois vejo Anderson Pedra fazendo um esforço enorme pra chegar nas bolas, parece que está carregando um fardo de chumbo nas costas. Porém, para isso, é necessário jogar em sicronia para que as coberturas sejam bem feitas etc. Assim sendo, escalaria o time assim: MAGRÃO, GEORGE LUCAS, OSVALDO, PEREIRA E PERI, CHUMACERO E RITHELY, AILTON E LUCAS LIMA, MARCOS AURÉLIO E NETO BAIANO.

    A todos um bom dia!

  4. rubronegroapartidario disse:

    Amigos.
    Hoje, no programa Esporte Espetacular (06-10-13), da Rede Globo, o nosso clube foi vítima de mais uma perseguição sobre o episódio do nosso título de 87. Apenas p/ resumir o assunto, mais uma vez esta emissora alega,mentirosamente, que o título foi dividido e que a CBF modificou o regulamento da competição no meio do certame. O que é uma MENTIRA! Havia 32 clubes, divididos em 2 grupos de 16. ACONTECE Q ESTA EMISSORA PATROCINOU APENAS O MÓDULO VERDE E, ARROGANTEMENTE, ALEGOU Q AQUELE GRUPO TRATAVA-SE DO CAM. BRASILEIRO. UMA EMISSORA Q TEVE POSIÇÕES POLÊMICAS NA DITADURA E AJUDOU A ELEGER UM DOS PIORES PRESIDENTES DO PAÍS, PÓS-DITADURA,NÃO DEVE SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO. O PROBLEMA É Q É INEGÁVEL SUA FORÇA NO TERRITÓRIO NACIONAL E SEU PODER DE ALIENAÇÃO NA FORMAÇÃO DE OPINIÃO. COMO, HÁ 3 MANDATOS, O SPORT CLUB DO RECIFE NÃO TEM PRESIDENTE, FICAMOS ÓRFÃOS SOBRE DIREITOS DE RESPOSTA E DE PROVOCAÇÕES JUDICIAIS P/ FAZER VALER NOSSOS DIREITOS.