Sport realiza visita ao Colégio Madre de Deus

A hora do intervalo dos alunos do Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, será especial, nesta quarta-feira (18 de setembro). Isso porque eles receberão a visita especial de todo o elenco do basquete feminino do Sport, campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). As atletas do Leão disputarão uma partida contra o time sub-15 do colégio, às 09h30. A intenção é divulgar o esporte e realizar o sonho das estudantes de estar na mesma quadra que atletas da Seleção Brasileira como as pivôs Fran e Iza, além da armadora Gattei e da ala Palmira.

Para as jogadoras do Leão, esta é uma excelente oportunidade de divulgar ainda mais o esporte entre as crianças e adolescentes. “Daqui a alguns anos pode ser qualquer um deles que esteja no nosso lugar. Precisamos fortalecer o basquete e são iniciativas como essas que ajudam a massificar o esporte”, declarou a armadora Vanessa Gattei.

Esta não é a primeira vez que o time de basquete feminino visita escolas. No ano passado, o time realizou um tour por algumas instituições. “Sempre que podemos, fazemos questão de estar nas escolas e nas comunidades. Acredito que desta forma aproximamos as pessoas do basquete. Elas ficam sabendo como o esporte funciona e que agora está à disposição de todos para treinar nas nossas escolinhas ou simplesmente assistir, nos treinos diários”, declarou o técnico Roberto Dornelas.

Mesmo com a manhã totalmente preenchida com a visita ao Madre de Deus, o elenco não terá folga. O grupo volta aos trabalhos no período da tarde, às 16h00, na Academia R2. Logo em seguida, o time segue para o Ginásio Jorge Maia, onde realizará um trabalho técnico e tático, às 18h00.

Redação MeuSport
Com informações da assessoria da LBF