Sport perde para o Icasa e chega a quinta partida sem vitória

por em 08/09/13 às 0:12




Depois de mais um resultado negativo o Sport deixa o G4 pela primeira vez em 14 rodadas. Na noite deste sábado, o Sport recebeu na Ilha do Retiro a equipe do Icasa e perdeu o confronto direto contra por 2 a 0, na abertura do returno da competição.

Com o resultado o Sport permanece com 31 pontos e perde uma colocação, assumindo agora o 5° lugar na tabela. O Leão chegou ao quarto jogo sem vitória na série B, sendo três derrotas e um empate, se contar a partida de volta com o Náutico pela Sul-americana, já são cinco jogos sem vitórias.

O começo da partida foi bastante equilibrado. Nem mesmo a volta do atacante Marcos Aurélio foi capaz de dar mais ofensividade para os donos da casa. O Sport tentou tomar a iniciativa da partida, mas não tinha criatividade e levava pouco perigo ao goleiro João Ricardo.

Bem postado no campo de defesa e sem sofrer riscos, o time cearense foi avançando e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Renan Teixeira tentou interceptar passe de Geraldo, mas acabou ligando contra-ataque. Juninho Potiguar aproveitou, avançou e tocou na saída de Magrão.

Se com o empate as coisas estavam difíceis para o Sport, com um gol atrás ficaram mais complicadas. Em outro contra-ataque fulminante, o Icasa ampliou o marcador antes do intervalo. Aos 40 minutos, Neilson recebeu passe longo livre de marcação, carregou e deu um leve toque na saída de Magrão, em lance semelhante ao primeiro gol.

No segundo tempo, o Sport foi só pressão. O técnico Marcelo Martelotte fez de tudo para colocar o time pernambucano à frente. Botou dois meias e mais um atacante, mas nada de levar perigo ao goleiro João Ricardo. A pressão do Sport aumentou com a expulsão do zagueiro Naylhor após falta dura na entrada da área.

Com bastante personalidade, o time cearense se manteve firme no campo de defesa e conseguiu segurar as investidas do adversário. Os visitantes ainda tiveram boa chance de aumentar o placar em finalização de Roberto, mas a bola passou perto, triscando o poste de Magrão.

O Sport volta a campo na próxima terça-feira quando vai até natal enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 0 X 2 ICASA

SPORT – Magrão; Patric (Sandrinho), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Camilo), Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Diego Maurício (Nunes). Técnico – Marcelo Martelotte.

ICASA – João Ricardo; Naylhor, Luiz Otávio e Preto Costa; Neílson, Da Silva, Elanardo (Radamés), Geraldo (Luís Gustavo) e Carlinhos; Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu. Técnico – Sidney Moraes.

GOLS – Juninho Potiguar, aos 25, e Neílson, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – Tobi (Sport); Elanardo (Icasa).

CARTÃO VERMELHO – Naylhor (Icasa).

RENDA – R$ 149.839,00.

PÚBLICO – 11.641 pagantes.

LOCAL – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

  1. ADEMIR HORA disse:

    MAIS UM TREINADOR SENDO O CRISTO, NÃO QUE DIZER QUE MARTELOTTE NÃO TEVE SEUS ERROS, MAS HÁ 4 ANOS QUE OS TREINADORES SÃO VILÕES. AÍ VEM PERGUNTA SERÁ QUE O PROBLEMAS SÃO DOS TREINADORES? NA MINHA OPINIÃO A CULPA VERDADEIRA SÃO DOS 1926 SÓCIOS QUE DERAM CONTINUIDADE A UMA GESTÃO PERDEDORA, QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA FAZER NEM UM TIME DE SEGUNDA DIVISÃO COM UM ORÇAMENTO DE 70MILHOES ANO.

  2. Antonio disse:

    Diretoria perdedora com vários diretores fazendo contratações absurdas virando um comércio entre os empresários. Jogadores da base sem nenhuma chance no time, Tambem não vejo nenhum candidato dentro do Sport com perfil de vencedor .

  3. Antonio Cruz disse:

    ADEMIR Hora, eu não acho que o treinador esteja sendo o Cristo, vou a todos os jogos do Sport e digo sem medo de errar, mesmo o Sport ganhando, hora nenhuma inspirou confiança. Uma defesa falha e em momento algum foi trocada, volantes que não cobriam a subida dos laterais e em momento algum foram trocados ou orientados, laterais que não faziam diagonais ou não centravam.Tudo isso passa pelo crivo do treinador, o jogador faz o que lhe mandam fazer. Eu sendo Neco, meu time para esse jogo contra o ABC, já que ele quer entrar com três volantes, Meu time seria: Magrão, Jorge Lucas, Gabriel, Vinicios Simon e Marcelo Cordeiro; Rithely, Tobi, e Elton; Lucas Lima; Marcos Aurélio e Diego Mauricio. Alguém vai perguntar, porque Tobi como volante? é simples, ele faz melhor a cobertura dos zagueiros, fazendo inclusive um terceiro zagueiro, coisa que Anderson Pedra não sabe fazer e nunca fez. e aí vocês teria Rithely cobrindo a subida de Marcelo Cordeiro e Elton cobrindo a subido de Jorge Lucas.

  4. rubronegroapartidario disse:

    O problema do Sport tem nome: ASSOCIADO.
    Ele é o único culpado. São 6 anos levando ferro (Guimarães, Dubeux e Bivar) e nenhum planejamento a longo prazo. Abaixo aos Zé Buchudos que votam e que são votados!