Sport e Núcleo de Esportes e Cidadania Nordeste unindo forças

O projeto social, Núcleo de Esportes e Cidadania Nordeste, locado no Sport Club do Recife, está oferecendo vagas para a prática esportiva. O objetivo é alcançar crianças com idade entre 9 e 16 anos para que através do esporte desenvolvam a prática educacional, melhorem a saúde, cresçam moralmente e enriqueçam sua participação social. O projeto pretende estabelecer valores éticos e de inclusão social por meio do esporte educacional, de forma gratuita, à vida de crianças e adolescentes da cidade do Recife, colaborando para o desenvolvimento delas como cidadãos.

A parceria entre o Núcleo de Esporte e Cidadania Nordeste e o Sport Club do Recife para prestar serviços esportivos e sociais fornecerá à 150 crianças a oportunidade de ter contato com as modalidades: Basquete, Atletismo e Voleibol. As aulas acontecerão duas vezes por semana – terças e quintas – e aulas nos turnos da manhã e tarde. Além das aulas, o aluno receberá uniforme e lanche após as aulas. Há a possibilidade  de se tornar atleta do Clube, em caso de bom desempenho nas aulas, que terão duração de 12 meses. O projeto é de responsabilidade social, viabilizado através da prática esportiva, mas não se limitará apenas a isto. Ações sociais e de qualidade de vida serão realizadas no decorrer das atividades. Entre os objetivos do projeto, também está preencher as vagas com 100% de crianças alunas de escolas públicas, da Região Metropolitana do Recife.

Os interessados em participar do projeto, devem comparecer ao Departamento de Esportes Amadores, no Sport Club do Recife, para preencher a ficha de inscrição. É necessário levar uma foto 3×4. As aulas começam na próxima terça-feira (24).

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonseca