Sport fecha terceira etapa da LDB com vitória contra o Círculo Militar

Redação MeuSport

Para fechar a terceira etapa da LDB 2013 com resultado positivo, o Sport teve de suar a camisa. Em duelo pegado do início ao fim, a equipe rubro-negra levou a melhor sobre o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 80 a 69.

O destaque da 12ª vitória do esquadrão nordestino foi o ala Felipe Vezaro, que registrou largos 29 pontos. O pivô Arroz anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes. o ala/pivô Durval gravou seu nome na história da LDB, ao fazer nove pontos e pegar incríveis 24 rebotes e igualar o recorde de rebotes do campeonato, que pertence a Andrezão, do Paschoalotto/Bauru.

“Foi uma partida muito truncada, do início ao fim. A gente sabia que ia enfrentar um adversário muito forte e que tínhamos que entrar focados para conseguir a vitória. Era  um jogo muito importante para a classificação. Ouvimos tudo que o nosso técnico pediu e entramos mais focados do que nos outros dias”, declarou Vezaro.

O primeiro quarto foi de disputa intensa pelo resultado. As duas equipes revezaram constantemente na liderança do placar e nenhuma delas conseguiu se distanciar. Mesmo com esta situação, o Círculo Militar conseguiu levar a melhor no período inicial, por 18 a 17.

O jogo continuou extremamente pegado na segunda parcial. Assim como no quarto anterior, os dois times variaram na ponta do confronto, porém, desta vez, quem terminou na frente foi o Sport (34 a 33).

Mesmo com a ida das equipes para o intervalo, a temperatura do jogo na volta dos vestiários não abaixou nem um pouco. Na metade do período, o leão conseguiu abrir sua maior vantagem na partida, através de rápidos contra-ataques (46 a 38). Porém, aos poucos, o Círculo foi se reeguendo na partida e, no minuto final, conseguiu empatar o duelo, com boas jogadas do armador Romário (51 a 51). Dois lances livres de Durval, o Sport ficou à frente e levou o jogo para a etapa final na frente, por 53 a 51.

O duelo ficou equilibrado até metade da quarta parcial, em que o Sport deslanchou. Defendendo muito forte, a equipe do Estado de Pernambuco aproveitou muito bem os contra-ataques e chegou a abrir 13 pontos de diferença, o que praticamente liquidou a fatura (69 a 56).