Sport enfrenta ABF/Pombos pelo Campeonato Pernambucano de Futsal

No próximo sábado (28), o Sport vai até Pombos enfrentar a equipe do ABF/Pombos, pelo Campeonato Pernambucano de Futsal. A partida é válida pela 4ª rodada do returno da competição que acontecerá às 20h, no Ginásio Municipal e representa a chance do Leão retomar os bons resultados que vinha conquistando. Depois de, excepcionalmente, falhar diante do vice-líder do campeonato, o Central, e perder por 4×2, no sábado (21), o elenco rubro-negro reforça as atenções para esta rodada e vai brigar forte por uma vitória.

O desempenho da equipe do Sport tem sido positivo. Sofreu apenas duas derrotas desde o início do Campeonato e permanece ocupando o terceiro lugar na classificação, com 18 pontos. O líder, Náutico, tem 23 e o Central 19. Na cola do Sport está o Tigre com 15 pontos. O adversário desta rodada foi derrotado pelo Sport na primeira fase do Campeonato, está na segunda metade da tabua de classificação e precisa pontuar para chegar a fase dos playoffs. Chokito, técnico da equipe, lembra que o adversário aspira bastante cuidado “Eles tem uma característica individual muito boa e precisamos estar atentos a isto. Vão jogar em casa, mas podemos ter um bom resultado”, avaliou.

A equipe não poderá contar com os jogadores Hugo e Natan. O primeiro está disputando outra competição e o segundo está suspenso. Quem volta ao time é André Lafaiete e Carlos ainda é dúvida. A comissão técnica observou e ajustou, durante os treinos da semana, alguns detalhes técnicos da equipe. “Nosso volume de jogo é bom, mas essa semana demos uma ênfase nos ajustes técnicos para melhorar os aproveitamentos ofensivo e defensivo na parte técnica”, explicou o técnico Chokito. A equipe não tem um craque que decide as partidas, tudo funciona em um grande trabalho em grupo. “Não somos reféns de uma peça, funcionamos como um conjunto”, contou o treinador.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca