Pivô do Érika com moral nos Estados Unidos

A pivô da seleção brasileira e do Sport, Érika, que atua também no Atlanta Dream, do Estados Unidos, está com moral na WNBA, liga norte-americana e de maior destaque no mundo do basquete feminino. Ela aparece na lista das jogadoras que estão cotadas para o título de MVP (jogadora mais valiosa) da temporada.

No momento, a brasileira está na 12ª colocação na corrida pelo título. As chances são pequenas de que ela desbanque outros nomes mais fortes, como Candace Parker, do Los Angeles Sparks, e Elena Delle Done, do Chicago Sky, as principais favoritas. Mesmo assim, a presença da pivô entre os nomes citados comprova seu crescimento.

Atualmente, Érika está apresentando médias de 13 pontos, 9,8 rebotes, 1,3 assistências, 1,2 bolas recuperadas, 18 tocos e 20,32 de eficiência (uma média de baseada em todos os fundamentos). Estes são seus melhores números em pontos e rebotes desde que começou a atuar na WNBA – desde 2008 atua no Dream, além de ter jogado em 2007 pelo Connecticut Sun e em 2002 pelo Los Angeles Sparks.

No facebook, ela postou uma mensagem demonstrando felicidade pelo feito. “So tenho que agradecer a Deus por mas essa conquista. E a minha mãe que esta lá do céu me iluminando. Mãe, é pra você cada conquista. Sempre te amarei, Angela Maria”, comemorou.

No começo deste ano, Érika foi peça-chave na campanha do time do Sport foi campeão nacional invicto na Liga de Basquete Feminino. Recentemente, ela foi convocada para a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que vale vaga no Mundial.

Com informações do Cestinha JC