Marcelo Martelotte não é mais treinador do Sport

por em 08/09/13 às 0:17




O técnico Marcelo Martelotte não resistiu à derrota do Sport por 2 a 0 para o Icasa, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do tropeço na Ilha do Retiro, a diretoria rubro-negra anunciou a demissão do treinador.

O executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, informou ao treinador a decisão do presidente Luciano Bivar. Martelotte estava no comando da equipe desde maio, quando foi contratado por ter sido campeão pernambucano pelo Santa Cruz.

“A partir de agora vamos entrar em campo para procurar um novo treinador. Vamos aguardar a chegada da nova comissão técnica para ver se vamos fazer alguma mudança no elenco. Tentaremos fazer isto o mais rápido possível”, Marcos Amaral, executivo de futebol

Sendo assim, a diretoria do Leão vai em busca de um quatro treinador na temporada. O clube começou o ano com Vadão no comando, ainda teve Sérgio Guedes e, posteriormente, Marcelo Martelotte.

Na época, o treinador chegou para substituir Sérgio Guedes. Com a demissão do profissional, neste sábado, o técnico das categorias de base, Neco, assumirá o comando interino do time na partida contra o ABC, na terça-feira.

Com a derrota na Ilha do Retiro para o Icasa, o Sport acumula agora quatro partidas sem vitórias nesta Série B. Se tivesse vencido neste sábado, o clube pernambucano teria permanecido no G4.

Em função do resultado adverso, o Rubro-negro permanece na quinta colocação, com 31 pontos, sendo 14 de desvantagem em relação ao líder Palmeiras e 3 em relação ao Joinville o 4° colocado na competição.

Redação MeuSport

  1. Antonio disse:

    Espero que o próximo técnico valorize os atletas de base pois temos bons jogadores aqui , Sandrinho, Érico Jr. e outros.

  2. ADEMIR HORA disse:

    FOI ASSIM COM VARIOS TREINADORES NOS ÚLTIMOS 4 ANOS, MAS SABEMOS QUE O PROBLEMA DO SPORT É GESTÃO. A PACIÊCIA DE VER PATRICK, TOBI, GABRIEL, CORDEIRO , PEDRA, RENAN, CAMILO, F. AZEVEDO, NUNES ETEC. ACABOU, A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS. QUEREMOS VER OS GAROTOS JOGANDO.

  3. Antonio disse:

    O Santos Lançpu Neymar e agora outro garoto de 16 anos, por que no Nordeste isso não ocorre, veja o caso de Érico Jr.? O que irá acontecer é ele ir embora e brilhar em outro time.

  4. rubronegroapartidario disse:

    Enquanto o sócio ficar se iludindo por essa marquete de arena eles vão continuar votando errado e o Sport vai parar na série C. Sou a favor da arena, mas, antes disso,quero que o Sport reconquiste o respeito a nível nacional voltando e se mantendo na série A. Bivar não é o culpado. O culpado é quem colocou ele lá. Aliás, o sócio do Sport vem votando errado em 3 eleições seguidas:S GUIMAARÃES, DUBEUX E BIVAR. DESCONFIO Q TENHA TRICOLOR LÁ DENTRO PQ É MUITA IMBESSILIDADE PRA UM POVO SÓ!

  5. Bigode disse:

    Concordo com o pessoal, enquanto não tivermos um técnico que prestigie a base não vamos ser nada.
    Não adianta gastar fortunas com um time de estrelas, pois temos os times de Rio e Sampa ai para mostrar que isso não ganha títulos.
    Temos de investir na nossa base e formar atletas, ai sim chegaremos em outro nível de futebol.
    Venhamos e convenhamos, nos não temos o mesmo capital dos timos do sudeste. Temos de viver nossa realidade.
    Vamos investir na base e um dia vamos ser um Barcelona.
    Olhe o exemplo da Korea, investiram maciçamente em educação (a base de um pais) e hoje colhem os frutos desse investimento.

  6. Wanildo disse:

    e Nelsinho Baptista, acabou de sair do time do Japão?? Não seria a melhor solução para o Sport??

  7. Antonio Cruz disse:

    Quando o Sport desclassificou o Náutico para Sul Americana, o Marketing, receber de um grupo de empresário a proposta de confeccionar camisa com deboche ao Náutico. O presidente interveio e inteligentemente cancelou a confecção das Camisas. Assim agindo, o fez com galhardia de um Dirigente de clube grande que é o SPORT. Agora vejam abaixo a postagem de um DIRETOR do Santa Cruz, após a demissão de Marcelo martelote pelo SPORT, É fato como esse que apequena cada vez mais o clube, e não me diga, que não tem nada a ver, posto que, ele usou o twitter pessoal, , O Twitter pode seu pessoal, mas o sr> CONSTATINO JUNIOR é DIRETOR do Sant Cruz e alí falou o DIRETOR do Santa Cruz, colando sua magoa. Clube grande se faz com pensamento grande de seus dirigentes. Marcelo martelote, recebeu uma proposta de uma clube grande que sem dúvida pesará no seu Curriculum e não mediu esforços para deixar o clube pequeno como o Santa Cruz, afinal ninguém trona esse clube menor que os seus próprios dirigentes. Vejam o TWITTER do Sr. CONSTANTINO JUNIOR, abaixo:

    Agora Pasmem vocês! esse cidadão está cotado para ser o próximo presidente do Santa. é de dará PENA ou NÃO?

    redes sociais

    Dirigente do Santa Cruz manda recado para Martelotte

    POSTADO POR Marcelo ÀS 00:06 EM 08 DE Setembro DE 2013

    Assim que terminou a partida Sport 0 x 2 Icasa, na Ilha do Retiro, o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, não perdeu tempo para acionar o Twitter e detonar o texto:

    “Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão”. Confira a imagem acima.

    Constantino, assim como boa parte dos torcedores do Santa Cruz, não engoliu bem a escolha de Martelotte, que ao final da conquista do título estadual, trocou o Arruda pela Ilha do Retiro.

    Mas, ao publicar a frase de uma música que ficou famosa na voz de Beth Carvalho, o dirigente do Santa Cruz mostrou que não estava torcendo contra o Sport (o que seria bastante natural), mas sim, querendo o pior para Martelotte

  8. ADEMIR HORA disse:

    TODOS VIRAM O NOSSO RUAN MOSTRANDO QUE SABE FAZER GOL. AQUÍ NO SPORT O GAROTO ENTRAVA NOS JOGOS FALTANDO 10 MINUTOS PARA TERMINO E O TIME PERDENDO. NUNCA TEVE OPORTUNIDADE DE JOGAR PELO MENOS UM REGIONAL COMO TITULAR. MAS TEMOS ALGUENTA F. AZEVEDO HÁ 2 ANOS.
    AGORA ME DIGAM, RENATO, OSWALDO, RENÊ, ELTON, NALDINHO, SANDRINHO, ÉRICO JR, BAROTELLI, DEVEM ALGUMA COISA ESSAS DISGRAÇAS QUE ESTÃO JOGANDO.

  9. Antonio Cruz disse:

    Com todo respeito que merece o Nobre Ademir Hora, mas eu fui a vários jogos onde Ruan começou jogando e foi substituído por não jogar nada, e dizer que ele não teve oportunidade, é não querer fazer um exercício de memória, desde da época de Ciro que Ruan vem tendo oportunidade no Sport e não tem correspondido. vou dar um exemplo, estão muitos enaltecendo o futebol dele, tudo bem, mas ele é banco no Fortaleza, e só entrou no jogo, porque Assisinho se contundiu. Outra coisa, o primeiro gol, ele entrou de gaiato, a bola seria gol quer ele botasse o pé na bola ou não. O outro gol, pura sorte, tanto que várias vezes ele deu desse chute quando jogava no Sport sem sucesso. Não vejo Ele, Balotele, Rene, Naldinho ,Sandrinho, Érico Junior com qualidade para serem titulares no Sport, como também, não vejo qualidade em Patrick, Pery, Anderson Pedra, Renan, Tobi, Fabio Bahia, para serem titulares no Sport. Acho inclusive uma temeridade, Efetivar Neco como treinador do Sport, acho até que, não deveria mantê-lo muito tempo como interino. O Sport precisa de um treinador com qualidade, qualidade inclusive de indicar bons jogadores, porque com esses jogadores que estão aí, pode subir, mas vai ser um tormento.