Ilha do Retiro será a seda da III Copa Interestadual de Tênis de Mesa

Cerca de 150 atletas de todo o Nordeste estarão reunidos, neste final de semana, na Ilha do Retiro, para a disputa da terceira edição da Copa Interestadual de Tênis de Mesa. Por ter alcançado um grande número de inscritos, a competição precisará ser realizada no Ginásio Marcelino Lopes, onde são disputadas as partidas de futsal do Leão. Toda a estrutura está sendo montada para receber os mesatenistas de uma forma confortável e com condições de várias partidas serem realizadas ao mesmo tempo.

A maior equipe presente na competição será a do Sport. Serão 30 atletas em busca da medalha de ouro em diversas categorias. O técnico responsável pela equipe rubro-negra, Domingos Cardoso, faz questão de ressaltar a alta qualidade dos atletas da casa. Muitos estão em boas posições no ranking nacional e até mesmo os iniciantes apresentam um rendimento acima da média. “Vamos brigar pelo terceiro Troféu Eficiência seguido. Para isso precisamos alcançar o maior número de pontos e as melhores colocações”, afirmou.

Os destaques do Sport para este campeonato aparecem em todas as categorias. Dos mais jovens, Bruno Pimentel, Pedro Moraes, Renato Silva, Anderson Santos, aos mais experientes, como Ivo Galindo, Adson Nobre, Francisco Tavares, Ticiano Zabarino, Natália Pereira. Entre eles, também está Henrique Souza, 18 anos, convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano Paralímpico.

A Copa será disputada no formato de chaves, seguidas de eliminatórias simples. No sábado (27), os atletas se enfrentarão pelo rating. Este formato classifica os competidores pela quantidades de pontos que têm no ranking registrado pela Confederação Brasileira da Modalidade, ou seja, separando-os por nível técnico. Não importa a idade, mas a pontuação. No domingo (28), a disputa será por categorias, de mirim até máster.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque