Conmebol muda jogo do Sport com o Libertad-PAR de lugar mais uma vez

O Libertad-PAR pediu e a Conmebol aceitou. O duelo contra o Sport, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, tem um novo endereço: o estádio Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño, que tem capacidade para 24 mil pessoas e fica na cidade de Luque a 15 quilômetros de Assunção.

Inicialmente marcada para o estádio do Libertad, o Nicolás Leoz, que tem capacidade para 10 mil pessoas, a partida foi transferida para o Defensores del Chaco por conta do regulamento da competição, que determina a capacidade mínima de 20 mil lugares para os jogos das oitavas de final. A mudança agradou os rubro-negros, que esperavam atuar em um local mais estruturado, mas irritou os paraguaios, que preferiram buscar outra alternativa.

A nova mudança pegou o Sport de surpresa. No entanto, segundo o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral, a única preocupação do clube pernambucano é com a condição do gramado do Feliciano Cáceres.

– O Sport não pode determinar onde nós jogaremos. Claro que preferíamos o Defensores del Chaco, pois é um estádio estruturado. Mas a nossa preocupação fica por conta do gramado, pois tivemos informações que o campo é pior até que o Nicolás Leoz. Isso é nossa única preocupação.

Ainda de acordo com o dirigente a nova mudança poderá acarretar em uma reorganização na programação do clube durante a passagem pelo Paraguai.

– Tínhamos combinado de treinarmos no campo do Libertad, mas agora já não sabemos se será possível. Vou conversar com a comissão técnica para vermos o que será melhor.

Redação MeuSport
Com informações do Globo.com