Sport reage no ultimo quarto, mas não consegue evitar a derrota

Redação MeuSport

Atuando no Ginásio Panela de Pressão, casa do adversário, o Sport perdeu para a equipe do Paschoalotto/Bauru que é o atual campeão da LDB por 82×76. Com o resultado, a equipe rubro-negra permanece na oitava colocação na competição com 30 pontos.

O Destaque do lado do Sport foi o ala Durval com dois dígitos em dois fundamentos: 17 pontos e 14 rebotes. O ala Felipe Vezaro também encerrou a partida com 17 tentos na conta.

A partida até começou disputada, mas só até os primeiros minutos, pois a partir daí, o Bauru colocou em prática sua fortíssima defesa, que sufocou os adversários pernambucanos. Além da marcação pegada, os bauruenses contaram com a mão quente do ala Scaglia, autor de nove pontos, fundamental para sua equipe levar a melhor no primeiro quarto, por 24 a 16.

A superioridade continuou do lado de Bauru no segundo quarto. Aproveitando bem os contra-ataques, o grupo comandado por Hudson Previdelo conseguiu ampliar a vantagem e mantê-la sempre à cima dos dez pontos. Com este cenário, a equipe bauruense foi para o vestiário ganhando por 14 pontos de diferença (45 a 31).

Ao voltar do intervalo, a equipe do interior paulista seguiu com sua liderança firme e forte, chegando, inclusive, a abrir 19 pontos de frente (61 a 42). Scaglia novamente mostrou que seu gatilho está afiado e, com mais sete pontos, ajudou o Bauru a encerrar a terceira etapa com 66 a 49 no placar.

Com boa vantagem construída nos períodos anteriores, os comandados de Hudson Previdelo chegaram a dar aquela relaxa costumeira de quem está vencendo com folga. Porém, o que os donos da casa não esperavam era a incrível reação pernambucana no confronto. Marcando pressão quadra inteira e sufocando o adversário, o Sport chegou a reduzir a vantagem para cinco pontos (81 a 76), mas não havia mais tempo para tentar algo melhor e Bauru conseguiu sair vencedor do confronto.

“A gente deixou eles abrirem 19 pontos, na casa deles e com grande aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Reverter esse resultado, jogando na casa do adversário, é realmente muito difícil”, comentou Durval, ala do Sport.