Sport enfrenta o Ceará na Ilha pra permanecer no G4

Redação MeuSport

O Sport está devendo diante da torcida. Na última vez que jogou na Ilha do Retiro, os pernambucanos perderam para a Chapecoense, por 2 a 1, de virada. Sendo assim, o Leão tenta pagar a dívida com juros e correção monetária contra o Ceará, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última vitória dentro de casa do Sport foi no dia 26 de julho sobre o Oeste. Apesar do aproveitamento ruim, o Leão é o terceiro colocado com 24 pontos, apenas um na frente do primeiro time fora da degola, o Boa Esporte.

O Ceará tenta se aproximar das primeiras posições, mas esbarra no aproveitamento ruim fora de casa. O time está na 11ª posição, com sete pontos, e ainda não venceu fora de casa. São sete jogos, quatro derrotas e três empates. A última vitória longe do PV na Série B aconteceu apenas na última temporada.

De fora

O Sport não poderá contar com o veterano Pereira para o clássico contra o Ceará. O zagueiro deixou o duelo contra o São Caetano com dores na coxa e terá que ficar de fora para se recuperar e corre o risco de perder até o duelo contra o Atlético-GO, no final de semana.

“Pereira não tem condições de jogar contra o Ceará. Ele ainda está com dores e achamos melhor evitar qualquer tipo de lesão mais grave. Como toda questão muscular, tudo vai depender da recuperação do jogador”, afirmou o médico do Leão, Antônio Bezerra.

Quem deve ganhar uma chance de defesa é Gabriel. Ele já entrou no decorrer do duelo contra o São Caetano no último sábado e formará a dupla de zaga com Tobi. Por outro lado, o atacante Marcos Aurélio cumpriu suspensão automática contrao Azulão e está de volta. já o volante Chumacero e o atacante Diego Maurício, últimos contratados do Sport, não foram nem relacionados.

Problemas
Sonhando com as primeiras posições, o Ceará perdeu três titulares para o duelo contra o Sport. O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o lateral Vicente, o meia Ricardinho e o atacante Magno Alves. Os dois primeiros receberam terceiro cartão amarelo no duelo contra o Atlético-GO e estão suspensos. Eusébio deve ser improvisado na lateral e Xaver ganhará a vaga no meio-campo.

O caso de Magno Alves é um pouco mais delicado. Ele nem embarcou para Recife, poupado pela comissão técnica para evitar lesões musculares. Com isto, Richely ganhará a vaga no ataque ao lado de Léo Gamalho.

“A gente sabe que o Sport tem uma equipe forte, por isso mesmo nós vamos respeitar o adversário, mas queremos a vitória fora de casa. Não podemos nos contentar com a intermediária da tabela… Vamos em busca dos três pontos para se aproximar do G-4”, afirmou o zagueiro Diego Ivo.