Sport e Unicef lançam campanha contra o racismo

por em às 13:21




Redação MeuSport

O Sport, representado pelo programa Club Leão Solidário (CLS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizou nesta terça-feira (20) uma ação em sintonia com a campanha nacional sobre o impacto do racismo na infância, cujo slogan é: Por uma infância sem racismo. A ação aconteceu na partida entre Sport x Náutico, pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro.

Antes do clássico dos clássicos, as crianças entraram em campo com os jogadores e foi exibido o vídeo do UNICEF criado para a campanha, além da distribuição de mensagens com dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo.

Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre crianças negras, indígenas e brancas.

Com a campanha, o CLS faz um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a promoção e a garantia dos direitos das crianças e desses adolescentes mais vulneráveis e que vivem diariamente os impactos do racismo em suas vidas.

O combate ao racismo implica em valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada criança no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Assim, busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência e, agora, contando com a força e a paixão do futebol e com a gigantesca torcida do Sport.

Confira o vídeo da campanha que foi exibido na Ilha do Retiro antes do clássico pela Copa Sulamericana.