Sport confirma datas dos jogos do basquete feminino em Buenos Aires, na Argentina

por em às 12:15




André Albuquerque / Site Oficial

O departamento de basquete feminino do Sport confirmou, nesta quarta-feira (08) o cronograma de jogos que a equipe fará na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O Leão enfrentará o Unión Florida na terça-feira (13), o Vélez na quinta-feira (15), o Estrellitas na sexta-feira (16) e o Lanus na segunda (12) ou na quarta-feira (14). A equipe argentina ficou de dar uma resposta até o final desta semana. A finalidade desta série de amistosos internacionais dar ritmo ao elenco e já começar a pensar na equipe titular e suas possíveis variações visando o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). O embarque está confirmado para o próximo domingo (11), às 6h35.

A definição das datas e das adversárias animou o elenco rubro-negro, que segue treinando desde o mês de maio diariamente, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. “Esta excursão será muito excelente, pois vamos jogar contra equipes fortes, o que vai nos possibilitar crescer dentro de quadra. Será uma semana de muito trabalho, mas ao mesmo tempo de satisfação, pois é sempre bom jogar”, afirmou a armadora Adriana.

A viagem do Sport para a Argentina vem suprir uma necessidade que surgiu quando a equipe não disputou os Jogos Regionais de São Paulo. “Não poderíamos ficar sem jogar contra equipes fortes até o início da Liga. Por isso optamos viajar para a Argentina, o que nos deu um custo bem menor do que se decidíssemos disputar alguma competição em São Paulo. Vamos jogar contra times fortes e experientes”, explicou o técnico da equipe, Roberto Dornelas.