Rápidas da Ilha – 17-08-2013

por em às 9:01




Redação MeuSport

Futsal – Neste sábado a equipe de futsal adulto do Sport entra em quadra para enfrentar a equipe do ABC da cidade do Paulista, o jogo acontece no ginásio Marcelino Lopes às 16hs e é uma boa dica de lazer para os torcedores do Leão no fim de semana.

Hóquei – O Sport perdeu a invencibilidade no pernambucano 2013, O Leão foi derrotado nos Aflitos por 5×4, mas continua como favorito para conquistar o título de 2013 e se sagrar tetracampeão da competição.

Parabéns Guimarães – Presidente do Sport na década de 70, Jarbas Guimarães faz 80 anos nesse domingo(18). Cheio de histórias para contar, ele lembra do vigésimo título leonino como um dos fatos mais marcantes da sua gestão. Na época, 26 jogadores foram contratados.  A contratação de Dadá Jacaré causou grande impacto. A chegada dele congestionou o trânsito desde o aeroporto até a Ilha do Retiro.

Campeões – Segundo Guimarães, a condição era serem ganhadores de títulos. O alto nível levou a mídia a denominar o elenco de “seleção do Nordeste”.

Sub-20 – Neste sábado o Sport enfrenta a equipe do Atlético-PE no estádio Luiz Alexandrino em Camaragibe, partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do campeonato pernambucano sub-20, o jogo acontece às 15:15

  1. Heronides Alves Coelho Neto disse:

    Em 1975 vim de Salvador para o Recife para assistir o jogo Sport x Náutico quando o Leão se sagrou campeão depois de 12 anos. Por conta disto, perdi o meu emprego na firma em que trabalhava e cujo chefe era torcedor fanático da barbie. Mas, afinal, valeu. O grande presidente realmente formou uma verdadeira seleção do Nordeste tendo o grande Dario a sua estrela maior.

  2. José Carlos Andrade disse:

    Saudades… foi o meu primeiro título que me lembro, pois sou de 1956. Que elenco!!. Sintam: Tobias, Marcos, Pedro Basílio, Alberto e Cláudio Mineiro; Luciano; Assis Paraíba, Garcia e Perez; Dario e Miltão. Sem falar em Tovar ex-Inter, grande volante, técnico, o inesquecível Duque.
    E vejo hoje em dia, com tantas mordomias e não querem jogar nada. Lamentável!.

    Parabéns, Dr. Jarbas Guimarães, na memória de todos os rubro-negros que viveram aquela época.