Muitas competições para fortalecer as categorias de base

por em às 15:10




Redação MeuSport

Durante muitos anos o pessoal que trabalha com o futebol de base reclamou da falta de competições para por os jogadores em ação para serem testados e preparados. Mas no Sport isso tem mudado, porque o clube tem participado de várias competições ao longo do ano, entre elas as mais importantes do país.

Em 2013, o Sport já participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil Sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e está participando do campeonato pernambucano sub-20, Copa Ecohouse Sub-20 e hoje estreia na Copa BH de Futebol Júnior, ainda esse ano, o Leão jogará o campeonato brasileiro sub-20 que é disputado no Rio Grande do Sul.

No campeonato pernambucano o Sport terminou a fase classificatória do grupo A na liderança ao lado da equipe do Porto, ficando atrás apenas no saldo de gols e por isso se classificou para as quartas de final, onde vai enfrentar a equipe do Atlético-PE, primeiro jogo será nesse sábado(17) em Camaragibe e a volta será no sábado seguinte(24) na Ilha do Retiro, ambos os jogos começa às 15:15.

Já na Copa Ecohouse que acontece no Rio Grande do Norte, o Sport perdeu o jogo de estreia para o Alecrim por 1×0, mas nesse domingo(18) faz a segunda partida, contra a equipe paraibana do CSP no estádio Ninho do Perequito, às 18hs, O Leão precisa da vitória pra se manter vivo no torneio.

Além do pernambucano e da Copa Ecohouse, o Sport também está participando da Copa BH de Futebol Júnior, que está na sua 29° edição, o Leão está no grupo A ao lado de Cruzeiro, Corinthians, Vila Nova-MG, Liga Macapaense-RJ e Santa Cruz-MG, a estreia do Leão acontece nessa quinta(15) contra o Corinthians às 18:30 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

O treinador Neco tem trabalhado com cerca de 60 atletas sub-20 para poder dar conta de tantas competições simultaneamente, é o Leão investindo forte nas categorias de base.

  1. Leandro Rocha disse:

    É “muita competição”, mas pouca qualidade. Não adianta trabalhar com 60 jogadores e o nível desses jogadores revelado pela base do Sport, ser esse que estamos vendo nos últimos anos… quem comanda a base do Leão tem que rever os conceitos dessa administração, o nível técnico dos jogadores da base é muito fraco, qual foi o ultimo GRANDE jogador revelado aqui? Juninho PE, que subiu, passou um tempinho e foi embora?! Não sei, pra mim a base do Leão é fraca, como disse antes, é só ver o nível dos últimos jogadores revelados.