Em jogo eletrizante Leão mostra raça e vence o Franca pela LDB

por em às 15:17




Redação MeuSport

Nesta sexta-feira, o Sport jogou como o verdadeiro ‘Leão da Ilha’ e conquistou uma importantíssima vitória sobre seu adversário direto, Vivo/Franca, na prorrogação, por 98 a 85.

Com o excelente resultado, o clube pernambucano chegou a sua 11ª vitória na competição, agora somou seu 40º ponto e manteve a posição na tabela de classificação, que poderia ser perdida para os próprios francanos em caso de derrota na partida de hoje.

Para sair vencedor deste complicado duelo, o Sport contou com grande partida do ala Vezaro, cestinha do jogo com 31 pontos e nove rebotes, e com a inspiração do armador Felipe Araújo, responsável por bolas importantes no duelo, que totalizaram 19 pontos. Como é de praxe, o ala Durval anotou mais um duplo-duplo na LDB (16 pontos, 12 rebotes) e ainda distribuiu sete assistências.

“O time está de parabéns. Hoje fizemos tudo que foi combinado com nosso técnico, tudo direitinho. Apostamos na marcação zona, que eles tiveram dificuldade no jogo de ontem contra o Basquete Cearense, e deu tudo certo. Sabíamos que hoje era final de campeonato, que esse jogo valia muito, e graças a Deus saímos com a vitória”, comentou Vezaro, que totalizou incríveis 37 pontos de eficiência.

A Virada

Eletrizante. É assim que pode ser definido o último quarto do confronto. Franca conseguiu passar à frente nos primeiros minutos e, é claro, com o jogo pegando fogo. Ainda por conta da grande atuação de Ricci, o clube paulista tinha a vantagem, mas o Sport não deixou de ficar na cola do placar, tanto que a maior diferença no período foi de quatro pontos (76 a 72).

Mas a equipe pernambucana não se deu por vencida. O armador Felipe  Araújo tratou de colocar seu time de volta no jogo e, com uma bola de 3 pontos com um minuto para o fim, deixou o jogo com apenas um ponto de diferença (76 a 75). No ataque seguinte, Franca sofreu uma falta e converteu apenas um de seus dos lances livres (77 a 75).

O Sport tinha um ataque para tentar empatar o jogo, pois restavam 20 segundos para o encerramento da partida. Mas Vezaro resolveu. Com uma infiltração precisa, o atleta converteu uma falta seguida de cesta e empatou o confronto (77 a 77). A não conversão do lance livre de bonificação levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Sport não deu chances a Franca. A dupla Vezaro e Felipe Araújo deu conta do recado e ajudou o time do Nordeste a ficar com cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos (84 a 79). O tempo ia passando e os francanos não conseguiam se recuperar. Os pernambucanos venceram a etapa adicional por largos 21 a 8 e que os levaram a este este importante triunfo.

  1. Antonio Cruz disse:

    Lendo a reportagem a qual fala da proibição do presidente ao lançamento das camisas provocativas ao náutico. Quero parabenizar o presidente, ainda bem, que os nossos dirigentes estão acima das futilidades, das bestialidades, vista tão corriqueiramente nas bandas dos Aflitos, do arruda. O que parece engrandecer, na realidade apequena. O SPORT É GRANDE demais, para essas futricas. deixa isso para o torcedor, para esses sites que produzem essas camisas .Mas nunca para o clube e de forma oficial isso é coisa para André Campos, Constantino Junior, Paulo Wanderley, esse tal de Monteiro do Nautico . A grandeza de um clube, se mede com a suas ações grandiosas, e não com ações pequenas. PARABÉNS PRESIDENTE. Eu penso igual. Um clube com três títulos nacionais, não pode se prender a isso. Afinal, disputar competições INTERNACIONAIS, para o SPORT, É COISA NORMAL.