Everton Felipe sonha em chegar nos lugares mais altos do futebol

por em às 17:39




Com informações da Agência LancePress

Aos 16 anos, Everton Felipe carrega nas costas o peso de ser a principal revelação do Sport desde o craque Juninho Pernambucano. Um dos mais jovens na Taça BH de Futebol Júnior, o atacante demonstra que não é bom apenas nos gramados, onde coleciona gols e conquistas, mas também com as palavras. Em entrevista exclusiva, ele fala sobre o desejo de chegar ao profissional, como lida com a pressão e as suas expectativas no torneio.

Everton-Felipe-Sport-AngelimSite-Oficial_LANIMA20130815_0058_26– A pressão, às vezes, é um grande, mas tenho ao meu lado pessoas como o treinador Fernando Lassalva, Ele é como um pai para mim. Ele sempre falou que a pressão seria grande e eu teria que fazer o meu melhor. Vou mostrar que posso ser um dos melhores jogadores do mundo, é meu sonho – disse.

O destaque nas categorias de base, onde já faturou o Campeonato Pernambucano e sagrou-se artilheiro da Copa Bahia, faz com que o jovem atraia a atenção de clubes – Inter, Grêmio, Botafogo e Santos – e também da comissão técnica profissional do Leão da Ilha do Retiro.

– Eu me sinto bastante feliz pelo interesse de outros clubes, mas optei por seguir no Sport porque, em todo momento que estive aqui, eles foram muito presentes, sempre estendendo a mão. Nunca deixaram nada faltar para mim. Posso subir para o profissional neste ano ou no ano que vem, depende de mim. Quero fazer um bom torneio e ir para o profissional – comentou o atleta, que se diz preparado para isso:

– Não é falta de humildade, mas me sinto preparado, pois minha família sempre me disse que eu tenho que estar preparado para tudo na vida. Posso não estar totalmente pronto, mas as pessoas que estarão para me dar apoio serão fundamentais para que tudo flua bem.

O talento de Everton Felipe obriga a diretoria do Sport a tomar alguns cuidados com o atleta, como enviá-lo em dia diferente da delegação para a capital mineira, onde será disputado o torneio das divisões de base.

Nesta quinta-feira, às 18h30, contra o Corinthians, o atacante é a principal esperança de gols da equipe de Pernambuco.

  1. Antonio disse:

    Não adianta jogador de base no Nordeste não tem chances, se ele for um garoto esperto deve ir para o Sul e tentar por lá

  2. ADEMIR HORA disse:

    NÃO ADIANTA TER GRANDES PROMESSAS SE NÃO COLOCAM OS GAROTAS PARA JOGAR. EX; OSWALDO, ELTON, SANDRINHO E ÉRICO JR.
    AS OPORTUNIDADES FICAM PARA OS PERNAS DE PAL DE FORA, COMO ROGER, PEREIRA, NUNES E FELIPE AZEVEDO.

  3. Leandro Rocha disse:

    É mais uma promessa da base do Sport, espero que não seja do mesmo nível de Ruan, Érico Júnior, Sandrinho, Welton, Renê, Oswaldo… e tantos outros jogadores que “surgem”, como grande promessa, mas que por diversos motivos não conseguem dar certo no profissional. Espero que com Everton seja diferente, que ele seja lançando só na hora certa, quando realmente estiver pronto, sem a pressão de precisar resolver jogos no Sport, a torcida do Sport tá carente de ídolo, principalmente revelado na base do Leão.

  4. whine disse:

    acredito que esse garoto vai dar muitas alegrias a torcida rubro-negra, não só ele, mas também oswaldo e érico júnior.