Rithely brilha, faz três gols e o Sport vence o América-RN por 4×2

NE10

Numa tarde de pura inspiração do volante Rithelly, o Sport bateu o América-RN, por 4×2, no estádio Manel Barretto, no Rio Grande do Norte, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de mostrar eficiência no sistema defensivo, Rithelly foi à frente e marcou três gols para o Leão. Marcos Aurélio marcou o outro gol para time rubro-negro. Alex e Rodrigo Pimpão fez os gols da equipe potiguar.

Essa é segunda vitória consecutiva do Sport em jogos fora de casa. Na rodada anterior, o Leão havia vencido o Joinville, por 3×2. Agora, o Sport está na quinta colocação da Série B, com 15 pontos, e já se preparar para encarar o Avaí, na próxima terça-feira, em casa. Já o América, com 6 pontos, permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Na próxima rodada, o time potiguar vai encarar o Paraná, fora de casa.

O Sport alternou bons e maus momentos no primeiro tempo da partida, mas ao final dos 47 minutos de jogo, conseguiu uma vitória parcial, por 2×1, de virada, sobre o América-RN, no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

O placar mostrou mais uma vez que o poder de reação do Leão. A equipe rubro-negra até que começou melhor, buscando o ataque. Logo aos 8 minutos, Marcos Aurélio lançou Lucas Lima, que passou pelo goleiro Andrey, mas, sem equilíbrio, chutou fraco e para fora diante do gol vazio.

O time potiguar, aos poucos, conseguiu se ajustar em campo e tocar melhor a bola. Enquanto isso, o Sport não conseguia fugir da marcação e pouco produzia. O América-RN aproveitou o bom momento para abrir o placar. Aos 16 minutos, após cruzamento de Raí,a bola foi rebatida e sobrou para Alex chutar da pequena área. A bola ainda bateu no travessão antes de dormir nas redes.

O gol não perturbou o Sport. O time rubro-negro passou a tocar a bola para esperar o erro dos donos da casa. Aos 34 minutos, Rithelly dominou na intermediária e mandou um chute forte, surpreendendo o goleiro Andrey. Gol do Leão. O empate atordoou o América, que dois minutos depois teve sua rede vazada mais uma vez. Após rápida cobrança de falta, a bola chega para Lucas Lima na direita, que bate cruzado para Marcos Aurélio apenas escorar.

No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo. Tocando bem a bola, o time rubro-negro conseguiu ter o volume de jogo e buscar o ataque. Aos 6 minutos, Camilo  chutou forte a certou o travessão. O lance mostrou que o Sport estava vivo e querendo ampliar o placar.

Porém, o time rubro-negro se acomodou em campo. E não trabalhou mais a bola no meio de campo. Assim, o América cresceu no jogo e conseguiu o empate. Aos 15 minutos, Rodrigo Pimpão pegou a bola na intermediária e chutou forte, sem chances para Magrão.

O América-RN, que estava abatido, entrou no jogo. A equipe potiguar, empurrada pela torcida, cresceu e passou a criar algumas situações ofensivas. Mas o Sport não estava morto. E em dois lances consecutivos, matou o jogo. Aos 31 minutos, após cruzamento de Marcelo Cordeiro, Roger ajeitou de cabeça e Rithely desempatou o jogo. Aos 32, Marcos Aurélio cruzou e volante acertou um belo chute de primeira.

Vitória importante para confirmar o bom momento do Sport na Série B.

Ficha técnica

Sport – Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithelly, Lucas Lima (Roger) e Camilo; Felipe Azevedo (Renan) e Marcos Aurélio (Sandrinho). Técnico: Marcelo Martelotte.

América-RN – Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio e Raí (Chiquinho); Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho (Gerson) e Vinícius Pacheco; Alex (Rodrigo Pimpão) e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Manoel Barretto, Ceará-Mirim-RN.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistente: Tiago Gomes Brigido e Marcos A da Silva Brígido (CE).
Gols: Alex, aos 16 minutos, Rithely, aos 32 e Marcos Aurélio, aos 34 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Pimpão, aos 14, e Rithely, aos 31 e 32 minutos do segundo tempo.