Sport é campeão do Torneio do NE de Natação

Folha de PE

A equipe do Sport de natação participou do Torneio Nordeste, no último fim de semana, em Fortaleza. Ao todo, 26 atletas representaram o Leão, conquistando três troféus. Os rubro-negros foram 3º lugar geral, 3º lugar no Infantil e 1º lugar na categoria Junior/Sênior.  O vencedor na pontuação geral foi o BNB que, que tinha 60 nadadores. O Sport ainda ficou em primeiro no quadro de medalhas, com 19 de ouro. A AABB veio logo em seguida, com 17.

“Foi uma competição super disputada e definida apenas nas últimas provas; Nós entramos com a menor delegação entre as favoritas, mas terminamos em primeiro lugar no quadro de medalhas. Isso mostra a qualidade de nossa equipe. Nossos atletas e técnico estão de parabéns”, afirmou o coordenador de natação do clube, Eurico da Fonte.

A jovem Clarissa Rodrigues, campeã mundial na Polônia na semana passada, quebrou quatro recordes, conquistando cinco medalhas de ouro, além do troféu Eficiência Infantil 2. Outros destaques do Leão foram Carolline Gomes, com cinco medalhas douradas, Thatiane Quirino, com quatro, e Diogo Halla, com dois. A equipe de revezamento 4×50 m medley Juniro/Sênior – formada por Thatiane Quirino, Loyse Carvalho, Paula Batista e Stephanie Passos, também foi recordista.

Os atletas Stanlley Almeida, Millena Teles, Rogério José, Caio e Carlos Pereira também se sagraram campeões. “Estamos orgulhosos dos nossos atletas. Eles sabiam da nossa desvantagem numérica e, com muita raça e determinação, reverteram a situação”, comentou o treinador Sádler Sulzberger.

“Vamos aproveitar esse grande momento para focarmos nos treinos visando o N/NE Interfederativo em maio e os campeonatos brasileiros em junho. Ainda teremos muitas disputas esse ano”, concluiu o técnico Raul Fuentes.

campeao-ne-natação