Futsal: Sport estreia com Goleada no Sub-9

Adja Andrade

Após reforçar o elenco com cinco jogadores, a equipe de futsal sub-9 do Sport Club do Recife, venceu o Fenix Futsal por 11 x 3 logo no jogo de estreia do Campeonato Pernambucano da categoria, no ultimo sábado na quadra do Intermunicipal de Prazeres.

“Para o jogo de estreia nossa equipe estava bem nervosa, mas conseguimos administrar o nervosismo e os gols foram saindo. Nosso principal objetivo é chegar entre os dois primeiros finalistas para poder ter a vantagem de jogar as finais em casa” explicou Pipa, treinador da equipe.

Dois cinco contratados três vieram do Santa Cruz, são eles: Pedro Lucas (pivô), Diego Lucas (fixo) e Reginaldo Júnior (ala), do Náutico, veio Pepeu (ala) e da AABB de Cuiabá o Sport trouxe Gustavo César.

“São atletas de alto rendimento, um se destaca do outro pela forma de jogar, Pedro é muito concentrado, e joga com tranquilidade, Pepeu tem um forte poder de liderança, de chamar, orientar, além de dribles rápidos, Gustavo é destro, tem muito potencial, chuta forte, Diego é de uma qualidade impar, finaliza bem, foi destaque no primeiro semestre lá no Santa onde despertou nosso interesse, Junior é um jogador de muita técnica, todos já foram campeão e se destacaram de alguma forma nos clubes que passaram isso contribui para que trouxemos para cá” explicou Pipa.

O Próximo confronto da equipe rubro-negra será sábado (25), às 9h, no Marcelino Lopes (ilha).

Outros resultados das equipes do Sport foram: No Sub-11 o Sport goleou o CTB Barão por 0x04, o Sub-13 empatou com o também CT Barão, já o sub-15 venceu o Sesc com goleada 01×06.