Futsal feminino tem novo técnico

Por Adja Andrade

A equipe de Futsal Feminina do Sport anunciou na manhã do último sábado (3) a contratação do mais novo treinador. Trata-se de Aluísio de Morais Filhos o Aluisinho como é chamado, chegou para reassumir o comando da equipe rubro-negra, pois em 2001 já teve uma passagem por aqui. "Acertei com a direção do clube e estou retornando para alavancar o futsal feminino do Sport".

Aluisinho disse que foi informado do convite para assumir novamente o grupo pelo supervisor do departamento amador, Felipe Luna, isso ainda em janeiro deste ano, mas só agora foi concretizado devido algumas questões pessoais, sobre o grupo que terá à disposição, demonstrou otimismo em sua avaliação sobre o potencial do elenco. "Conheço as jogadoras como adversárias e sempre observei muita qualidade técnica, agora também precisamos que elas vejam que o jogo não é só atacar, e que talvez seja o principal ponto que agente tem que atacar é a defesa, as meninas precisam criam o habito de defender, defender com mais tesão, defender mais organizado equilibrando a equipe.

Iremos trazer algumas meninas que comporão a equipe do santa ano passado e foram campeão, além de resgatar algumas meninas que já foram do Sport. A forma de trabalhar teremos que mudar algumas coisas, pois nos últimos cinco anos o Sport perdeu quatro títulos, então alguma coisa tem que ser feita, vamos resgatar a alto estima das meninas, motivá-las mais também cobrá-las e ver como podemos caminhar com os dois grupos juntos” comentou.

O treinador já trabalhou em vários times aqui da capital como AABB, SESC, Santa Cruz e Faculdade Maurício de Nassau (ainda no comando), reuni 20 títulos divididos entre nacionais, estaduais, interior e universitário. E a palavra que define a chegada de Aluisinho segundo ele é “Motivação e Trabalho”.

O principal objetivo agora das leoas é a disputa da Taça Brasil (divisão especial), que inicia no próximo dia 10 de outubro e será realizada em Igarassú.