Paulista com nova chance de mostrar seu futebol no Sport

Por Superesportes

O atacante Paulista teve o seu nome em evidência nos últimos dias. Sem oportunidades no Sport, ele esteve muito próximo de um acordo com o Santa Cruz. Mas a entrada do empresário do jogador e outra supostas propostas que teriam aparecido, o negócio acabou não vingando. Pesou, também, a vontade do atleta. Ele não estaria disposto a se transferir para outro clube, ainda mais de uma divisão inferior.

Enquanto muita se falava fora de campo, Paulista passou os últimos dias treinando normalmente no Sport. E assim foi nesta sexta-feira. Pela manhã, o atacante uma conversa importante com o técnico PC Gusmão. Ao comandante, deixou claro a sua vontade: permanecer no clube e buscar uma nova oportunidade. Ouviu do treinador que as portas estão abertas e que se ele fizer por merecer, terá sua chance.

Paulista não falou. Optou pelo silêncio nesses dias. Quem falou sobre a conversa desta manhã foi o próprio PC Gusmão. "Conversamos e ele me colocou que ia brigar por uma oportunidade aqui", contou o treinador, que incentivou o atacante na sua decisão. "Vi nele um garoto com uma vontade muito grande. Um jovem determinado a vencer."

PC Gusmão deixou bem claro que vai observar todos os jogadores de maneira igual. "Aqui não tenho preferência por ninguém. Vou escalar pela produtividade. É como disse na minha chegada. Ninguém vai ter cadeira cativa no time nem vai jogar com o nome. Vou escalar pelo que eles me mostrarem nos treinamentos", garantiu o treinador.

Durante a tarde, várias especulações surgiram em torno de Paulista. Após rejeitar a proposta do Santa Cruz, ele teria sido sondado pelo Atlético/GO, dirigido por Hélio dos Anjos, quem o indicou para o Sport. Fortaleza, que joga a Série C, e Vila Nova também apareceram como possíveis pretendentes do atacante.