Marcelinho garante empate em Juazeiro

Do Site Oficial

Sem apresentar o melhor do seu futebol, o Sport segurou o Icasa, na noite desta terça-feira, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão ficou atrás no marcador duas vezes no Estádio Romeirão, mas com dois gols de falta de Marcelinho Paraíba, conseguiu empatar o placar em 2×2 e somar um ponto na tabela de classificação.

Com o resultado, o Sport finaliza a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 30 pontos. O próximo compromisso do Leão será no sábado (3), contra o Guarani, na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo do jogo no Romeirão foi bastante agitado. Empurrado pela sua torcida, o Icasa começou o jogo indo para cima do Sport e depois de duas tentativas tirou o zero do placar. Em jogada pela esquerda, Marciano cruzou, Tobi desviou na bola e Gabriel cabeceou contra o próprio gol. 

A resposta do Sport veio dois minutos depois em uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Ele levantou a bola na área e a zaga do Icasa cortou antes que Montoya completasse. Aos 16 minutos, o Leão desceu em boa jogada de Thiaguinho e Naldinho, mas o chute de Júnior Viçosa acabou saindo fraco. No lance seguinte, Guto acertou o travessão de Magrão. O Sport respondeu com Willians, que fez boa jogada pela esquerda e parou em Marcelo Pitol.

Se a primeira falta de Marcelinho Paraíba não resultou em gol, a segunda morreu no fundo das redes de Marcelo Pitol. Em cobrança direta aos 22 minutos, ele igualou o marcador para o Sport, que teve a chance de virar no lance seguinte em mais uma boa jogada de Willians. 

No entanto, quem marcou mais um gol antes do fim do primeiro tempo foi o Icasa. Em um lance duvidoso, Guto cruzou pela direita e Preto cabeceou para o gol. Em cima da linha, o zagueiro Gabriel não deixou que a bola balançasse as redes, mas o árbitro acabou validando o gol da equipe cearense.

O segundo tempo começou com o Icasa com mais posse de bola. A equipe cearense trocava passes com certa facilidade na intermediária ofensiva, mas teve pouca ação ofensiva até os 21 minutos, quando Dodó deu o primeiro susto.  Em jogada individual, ele chutou da entrada da área por cima do gol de Magrão.

Quando parecia que o Sport voltaria para casa derrotado, eis que o meia Marcelinho Paraíba surgiu com mais uma cobrança de falta perfeita para empatar a partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, com a bola praticamente na mesma posição da falta do primeiro tempo, o camisa 10 do Sport bateu com categoria e fechou o placar em 2×2.

Ficha do jogo:
Icasa 2×2 Sport
Terça-feira, 30/08/2011
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Série B do Campeonato Brasileiro, 20ª rodada

Icasa: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo e Luiz Henrique; Osmar (Guto), Dodó, Marino, Diego Palhinha e Janílson; Preto (Diogo França) e Marciano (João Sales). Técnico: Márcio Bittencourt.