Igor fala sobre planejamento adotado no início do ano e Clássico dos Clássicos

Por: Fernando Sposito | Redação meuSport.com

Siga Fernando Sposito no twitter

É patente a diferença de rendimento apresentado pelo Sport no primeiro turno e no returno do PE2011. Ainda que tenha continuado oscilante, a equipe obteve melhoras significativas quanto à parte física. Por consequência, evoluiu-se o fator técnico. Individualmente, os jogadores leoninos têm e sempre tiveram bastante potencial e credibilidade, mas isto não estava sendo demonstrado.

Igor falou sobre o planejamento adotado pelo Sport no início da temporada: “No começo do ano, erramos muito. A preparação para o Campeonato Pernambucano começou de forma tardia e, por isso, pagamos caro”. E completou: “No segundo turno, melhoramos o condicionamento físico. Dessa forma, a técnica sobressaiu. Enquanto o restante das equipes mantinha um ritmo estável, nós entramos em um período de grande evolução”.

Referente ao Clássico dos Clássicos, que ocorre no próximo domingo (17), o zagueiro afirmou que todos no elenco estão motivados e, em caso de vitória, a moral do time subirá bastante. “É importante você entrar numa semifinal depois de ter vencido um clássico. Isso dá uma moral muito grande. Quem o professor Hélio colocar para jogar, irá encarar como uma grande oportunidade, tenho certeza”, avaliou.