Confrontos: Sport x Náutico

por em às 17:40

Por: Allan Pereira | Redação meuSport.com

Siga-o no twitter

Sport e Náutico são responsáveis por um dos clássicos mais antigos do futebol brasileiro, o terceiro mais velho, pra ser mais preciso. O clássico dos clássicos – como é conhecido – só não é anterior aos embates entre Flamengo e Botafogo e entre Grêmio e Internacional.

No primeiro duelo entre o time rubro-negro e a equipe alvirrubra, o Náutico saiu vitorioso, venceu por 3 a 1 numa partida realizada no British Country Club, primeiro palco do Clássico dos Clássicos. Porém, ao longo da história as coisas mudaram e, após 102 anos de duelos, o Sport é quem possui o melhor desempenho. São 522 partidas entre os clubes mais antigos do estado, aonde o Sport leva vantagem: 198 vitórias, 173 derrotas e 151 empates. Nos gols marcados o Leão também vence, pois marcou 699 gols e sofreu 652, o que lhe dá um saldo positivo de 47 gols.

Em âmbito de campeonato estadual, mais uma vez o Leão da Praça da Bandeira vence o confronto. Foram 389 partidas, dessas o Sport ganhou 151 partidas, empatou 109 e perdeu 129, com 540 gols marcador e 497 sofridos, saldo positivo de 43.

Na última vez em que se encontraram, Sport e Náutico empataram por 1 a 1, em jogo realizado na Ilha do Retiro, válido pelo primeiro turno do Campeonato Pernambucano deste ano.

 

Placares mais elásticos
 
Num jogo com uma atmosfera diferente, as partidas entre os dois times são recheadas de história e tradição. Como não poderia fugir à regra dos grandes clássicos, o embate entre as equipes também já proporcionou grandes espetáculos com várias goleadas. Mais uma vez o Sport leva a melhor, mas dessa vez com bastante equilíbrio. A maior goleada pertence ao Leão, que venceu por 8 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano de 1916, ano em que o rubro-negro sagrou-se campeão estadual pela primeira vez. O maior resultado construído pelo Timbu foi um 8 a 1 em 1935