Sport vence e encosta no G4

O Sport está muito vivo na luta pelo acesso para a Série A. Na noite desta terça-feira(02) o time rubro-negro derrotou o Bragantino(SP) por 2×0 na Ilha do Retiro em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com a vitória o Leão da Ilha chegou aos 54 pontos e continua na 5ª posição. Beneficiado pela derrota do América(MG) o Sport viu a diferença para o G4 cair para apenas um ponto.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Sport teve mais volume de jogo, criou mais chances. Entretanto o time leonino pecou na hora da finalização. O melhor lance foi aos 42 minutos quando Eliandro acertou um chute no travessão. O Bragantino(SP) se fechou bem e poucas vezes conseguiu assustar o Sport. O Goleiro Magrão mostrou mais uma vez suas qualidades fazendo grandes defesas e garantindo o 0x0 no placar quando foi acionado.

No segundo tempo o jogo continuou movimentado. As duas equipes buscavam o gol. O Sport seguia tendo um pouco mais de volume. Logo aos dois minutos, Ciro deu uma bicicleta e acertou o travessão. O Bragantino(SP) respondeu com Juninho Quixadá e Rodriguinho. O primeiro obrigou Magrão a fazer grande defesa e o segundo chutou perigosamente perto da trave. O Sport cresceu de produção a partir dos 15 minutos após a entrada de Romerito e Élton. E o primeiro gol finalmente saiu aos 22 minutos. Ciro chutou, a bola bateu na zaga e Tobi cabeceou para o gol, o zagueiro Everaldo ainda tentou cortar, mas mandou para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar o Sport seguiu em cima buscando definir o placar. Aos 28 minutos, Dutra lançou Romerito que deu um drible no zagueiro e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro paulista. Nos minutos finais com o placar garantido Geninho recuou o time colocando Mateus no lugar de Marcelinho Paraíba. O Bragantino(SP) veio para cima, mas não conseguiu descontar. O Sport se segurou e garantiu três importantíssimos pontos a mais na classificação.

Na próxima rodada o Sport joga contra o São Caetano(SP). O jogo será sábado(06) às 16hs(Horário do Recife) no estádio Anacleto Capanella, em São Caetano do Sul(SP).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com