Sport perde e está eliminado na Série B

Não deu. Infelizmente acabou oficialmente neste sábado(20) o sonho do Sport de voltar a elite do futebol brasileiro. O Leão perdeu para o América(MG) por 2×1 e deu adeus às chances de conquistar a última vaga na Série A de 2011. O time rubro-negro agora vai apenas cumprir tabela na última rodada. Com esta derrota o Sport já definiu a sua colocação final na Série B. O Leão ficará na 6ª posição, mesmo que perca para a Portuguesa. Neste momento o Sport está estacionado nos 56 pontos ganhos.

O Sport começou indo para cima no primeiro tempo. Logo no minuto inicial Wilson armou boa jogada, mas ao invés de lançar Marcelinho que estava livre, o atacante chutou fraco e desajeitado para tiro de meta. Aos cinco minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta, o goleiro Flávio espalmou e a bota tocou no travessão. Como quem não faz leva o Sport foi castigado no minuto seguinte. Élton Luiz cobra falta cruzando na área, Fábio Júnior sobe mais que a zaga e cabeceia para o fundo do gol abrindo o placar para o América(MG).

O Que parecia começar a ficar ruim para o Sport piorou aos oito minutos. O juiz viu uma cotovelada de Germano e expulsou o volante rubro-negro. O Leão ficou nervoso e perdido em campo. O América(MG) tomou conta do jogo e foi mais time por todo o restante da etapa inicial. O Sport só conseguiu assustar em um cobrança de falta de Eduardo Ratinho bem defendida por Flávio. Aos 36 minutos, mais uma bobeira da zaga rubro-negra que deu espaço e permitiu que Dudu chutasse da frente da área no canto de Magrão fazendo 2×0 para os mineiros. Era um desfecho muito ruim do primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo o Sport melhorou. Mesmo com um homem a menos o time cresceu com a entrada de Élton na vaga de Eliandro. O jogo ficou mais aberto e equilibrado. Aos 16 minutos, Elton invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No rebote Daniel Paulista chutou no travessão, a bola ainda sobrou para Wilson que chutou para fora. O Sport seguiu em cima. Aos 22 minutos Fabrício chutou e acertou a trave. O Sport seguiu perdendo chances e o América(MG) respondia com um pouco menos de perigo. Até que finalmente aos 32 minutos o leão diminuiu o placar. Élton cruzou e Dairo chutou para marcar o gol rubro-negro.

O Sport se empolgou e correu atrás do empate que daria moral para uma ainda possível virada. Mas a falta de pontaria atrapalhou o time. Aos 34 minutos, Élton fez boa jogada, entrou na área e chutou cruzado. A bola passou na frente de Wilson e saiu raspando a trave. O América(MG) teve Marcos Rocha expulso aos 41 minutos. Entretanto era tarde para o Sport aproveitar. O Leão não conseguiu ter forças para empatar o jogo e viu escapar das próprias mãos a chance de subir para a primeira divisão.

O Leão volta à campo no próximo sábado(27) contra a Portuguesa(SP). O Jogo será na Ilha do Retiro às 16hs. Para o Sport servirá apenas para cumprir tabela e se despedir da torcida na temporada de 2010. Mas para a Portuguesa ainda vai valer a vaga na Série A.

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com