Sport perde de virada

por em às 18:41




O Sport complicou sua situação na Série B. O Leão voltou a tropeçar fora de casa. Na tarde deste sábado(06) o rubro-negro foi derrotado pelo São Caetano(SP) por 2×1, de virada. O Resultado deixou o leão quatro pontos atrás do G4 faltando apenas quatro rodadas para o final, ou seja, apenas 12 pontos para disputar. As chances de acesso ainda são muito reais, apesar da dificuldade de alcançar o objetivo principal da temporada.

O Primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes buscando o gol. Magrão salvou o Sport quando foi acionado. E o time leonino tinha dificuldades para armar os contra-ataques e também no último passe antes da conclusão das jogadas. Depois de superar um momento de pressão, o Leão conseguiu ser fatal e abriu o marcador. Aos 34 minutos Wilson fez boa jogada e chutou para grande defesa de Luiz. No rebote, Wilson chutou em cima de Ciro. Um minuto depois, Wilson recebeu de Marcelinho, driblou o zagueiro e chutou sem chances para o goleiro do São Caetano(SP).

Com a vantagem no placar o Sport passou a jogar com mais tranquilidade. O São Caetano tentou responder, mas não teve competência. Com pouco tempo para o final o time paulista nada conseguiu fazer e o Sport levou o jogo para o intervalo com uma boa vantagem no placar.

O Segundo tempo mal começou e o São Caetano(SP) logo empatou. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro driblou Daniel Paulista e chutou cruzado no canto de Magrão empatando o jogo. O Sport se abateu e permitiu uma enorme pressão do time paulista. Foram quase dez minutos de domínio absoluto do São Caetano(SP). Mas o Sport soube se segurar bem e manteve o empate no placar. Com a entrada de Romerito o time equilibro a partida. Entretanto as coisas voltaram a ficar complicadas para o Sport aos 34 minutos com a expulsão de Daniel Paulista.

O Sport passou a jogar na base da superação. O Leão até que teve grandes chances não aproveitadas. Mas aos 43 minutos um lance complicou a vida do Sport. Após cruzamento na área, Tobi cortou de cabeça. O Juiz mandou o lance seguir normal, mas pressionado pela torcida e pelo banco de reservas, o assistente Paulo Ricardo Silva Conceição marcou pênalti alegando que o jogador tinha tirado a bola com a mão. O juiz então parou um contra-ataque fulminante do Sport e foi conversar com o assistente. Depois de consultar até o 4º árbitro ficou decidido que não foi pênalti. E o jogo recomeçou com bola ao chão no campo de defesa do Sport.

O Sport se perdeu emocionalmente e levou um duro golpe. Aos 46 minutos, Eduardo aproveitou falha da defesa rubro-negra e entrou livre na área. Ele chutou forte no canto de Magrão e decretou a vitória do São Caetano(SP) por 2×1. O Sport ainda tentou reagir, mas não conseguiu empatar a partida e teve que amargar mais uma derrota na Série B.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Vila Nova(GO). O Jogo será no estádio Serra Dourada, em Goiania(GO) às 18h30 de terça-feira(09).

Bruno Petronilo
Redação meuSport.com